CURTINHAS: Yrahn Barreto em Pipa, A Invenção do Nordeste hoje e mais

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

YRAHN BARRETO

O dia internacional da Tartaruga Marinha é celebrado neste sábado e nada melhor de que uma festa na Praia de Pipa com programação especial. Início às 16h na Praia do Madeiro com a “Corrida para o mar dos filhotes de tartaruga” e em seguida, na Praça do Pescador, exibição de clipes e música com Yrahn Barreto, a partir das 19h. Yrahn é parceiro do Tamar desde 2015 e já compôs músicas homenageando as tartarugas como a Ciranda do Tamarear “Ciclo da Vida”, em parceria com Jamilly Mendonça, e o Baião “Olho Dágua”, com o parceiro e Coordenador das Bases do RN e Pernambuco Armando Barsante.

A INVENÇÃO DO NORDESTE

Depois de terem viajado por Petrolina, João Pessoa, Recife, São Paulo, Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto e Piracicaba, o Grupo Carmin volta pra Casa doido pra continuar contando essa história sobre o nordeste, nossa “identidade” e cultura. A premiada peça estará em cartaz hoje e sábado na Casa da Ribeira, em três sessões: Sexta às 20h. Sábado às 18h e às 20h. Ingressos à venda AQUI ou direto na Casa da Ribeira pelo 3211-7710 de segunda a sexta das 13h30 às 17h30.

VALÉRIA OLIVEIRA

Neste sábado Valéria Oliveira levará mais uma vez a energia do samba com sotaque potiguar ao foyer do Teatro Riachuelo, na terceira edição da roda “Cores do Nosso Samba” – Temporada 2018. Esta apresentação terá um tempero especial, com mistura de samba e baião, homenageando vozes nordestinas que produziram jeitos diversos de fazer samba. A cantora Didi Assis, uma das convidadas nesta edição do projeto traz o suingue e a cor na voz do samba do Rio de Janeiro. Para completar o time, Ivando Monte, Nara Costa e Zé Hilton são os convidados potiguares de junho.

FEST E BOSSA EM MOSSORÓ

Mossoró recebe pela terceira vez consecutiva, o Fest Bossa & Jazz. Uma realização da Secretaria Estadual de Turismo e da idealizadora do projeto, Juçara Figueiredo. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, dentro das festividades do Alto da Liberdade. Oficinas, workshops e shows gratuitos fazem parte da programação do Fest Bossa & Jazz – Mossoró 2018. A programação completa do Festival será divulgada no início de julho.

QUARTAS CLÁSSICAS

No mês das festividades juninas também tem espaço para música clássica! A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, pelo projeto Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas está nos preparativos para a apresentação do IV Concerto da temporada 2018, no próximo dia 20, às 20h, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita. O 1º lote de ingressos já esgotou, mas o 2º lote abre no dia 20 de junho e será distribuído na bilheteria do Teatro.

LEI CÂMARA CASCUDO

Para lembrar, os produtores culturais interessados em captar recursos pela Lei Câmara Cascudo poderão inscrever suas propostas até 15 de setembro de 2018. A Renúncia Fiscal no valor de R$ 3 milhões foi publicada no Diário Oficial pelo Governo do Estado em 12 de abril deste ano. O cadastramento de projetos será realizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou via Sedex com Aviso de Recebimento (AR).

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *