CURTINHAS: Varieté do Tropa Trupe, 5 livros, 4 sambas e mais

TROPA TRUPE

A 7ª edição da Varieté Tropa Trupe encerra o ano em grande estilo. Nesta sexta, às 19h, no Galpão do TT, por trás do América, na Rua Campos Sales (Tirol). Na programação tem “O Homem mais Forte do Mundo” (Rodrigo Bico) e A Bailarina mais Maravilhosa do Mundo (Giovanna Araújo). Tem Palhaça Vitamina (Aurora). Tem Malabares de Luz (Gabriel Rodriguez- Rodrigo Bruggemann – Wendel Gabriel), Tem Palhaço Parachoque (Naelson Abreu). Tem O Adivinho (Palhaço Fino – Gabriel Rodriguez) e Palhaço Piruá (Rodrigo Bruggemann). E ainda A Morte do Cisne (Palhaços Fino, Sula e Piruá, Rodrigo Bico e Giovanna Araújo), O Caminhar em Vidros (Hikel Brauwn Ribeiro) e Tecido Aéreo (Theo Macedo). E pra completar, o bando do circo com a trilha sonora do espetáculo, ao vivo, com Uilo Andrade (sanfona), Diego Ventura (percussão), Tonél (baixo), Victor Vendruscollo (Sax). Ingressos: R$ 10, no local.

TROPA TRUPE 2

O Bosque Encena deste domingo, às 10h, recebe o espetáculo Combo do grupo Tropa Trupe. O espetáculo acontece no anfiteatro Pau Brasil, no Parque das Dunas. Um trio de palhaços, um tanto avoados, Fino, Sula e Piruá apresentam seus melhores números nesse espetáculo. Combo é um espetáculo versátil com médicos lunáticos, malabares, muita magia e um pouco de equilíbrio. Garantia de muitas gargalhadas.

DOSOL IN NATURA

O edital de cultura de Natura selecionou 33 projetos a partir 1.618 inscritos e indicados por uma rede de curadores formada por 18 pessoas do meio musical, e o único potiguar escolhido foi o Festival Dosol. Segundo o produtor Anderson Foca, foi o primeiro apoio já seguro para a edição 2018 do decano festival.

QUARTAS CLÁSSICAS

Mestre em guzheng, instrumento milenar de 21 cordas que existe há mais de dois mil anos, Larry Leung é a grande atração desta semana no projeto Quartas Clássicas, a partir das 20h no Teatro Riachuelo. O segundo lote de ingressos será distribuído a partir das 12h de amanhã, na bilheteria do Teatro. Os interessados devem apresentar seu CPF na bilheteria e pode retirar até duas entradas.

5 LIVROS

A sempre combativa Editora CJA lançará cinco livros de uma vez só. Será no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 18h30, no Temis Bar Balcão Club, na sede do América, que tem servido de local para muitos lançamentos recentes. Os livros: Exortações de um maldito (Brunno Mariano), Os últimos passos do enforcado (Edson Soares), Tudo que ama e rasteja (Jaime Azevedo), Contos de escuridão e rutilância (João Andrade), e Blattodea: contos (Júnior Dalberto).

4 SAMBAS

Dentro das comemorações do Dia Nacional do Samba, a Prefeitura do Natal montou programação com quatro dias de samba. Nesta quinta, às 19h, no Beco da Lama (Cidade Alta), tem “Quinta que te Quero”, com o grupo Batuque de um Povo cantando Adilson Bispo. Na sexta tem “Nas Rodas do meu Samba” com o encontro de samba e choro ao som de Roda de Bambas, Dandara Alves e convidados, de frente ao bar do Pedrinho, na Cidade Alta. Sábado, dia do Acendimento da tradicional árvore de Mirassol, tem Debinha e Roda de Bambas com Toninho Geraes. E domingo, a confraternização do samba no bairro das Rocas, com pelada de fim de ano Sambistas x ex-Jogadores e roda de samba com Paulinho Mocidade, Ezequias Félix, Buluka e Rogerinho.

DA ARTE PARA ARTE

Imersos na reflexão de que vida e obra estão unidos, a composição da instalação Genealogia Poética de Civone Medeiros traz à tona encantos de uma artista que leva ao pé da letra a proposição de ‘viver da arte e para a arte’. E você pode conferir até dia 2 de dezembro, em Nalva Melo.

ELO PERDIDO

O doc O Elo Perdido, produzido pelo Mudernage Combo e com o folclórico rocker poti Bob Crazy tá se exibindo no Festival Toró, que rola em Belém do Pará inté domingo. Na trilha sonora do doc estão registros raros da banda Fluidos + Jubarte Ataca + Lelé Alves.

LEI ROUANET

Quem quiser saber as novidades da Instrução Normativa da Lei Rouanet, fiquem ligado nesta quinta (30), às 11h, na fanpage do Ministério da Cultura.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *