Tem dança, teatro e circo gratuitos neste sábado em Ponta Negra

O Conexão Elefante Cultural coloca o “pé na estrada” novamente para levar dança, teatro, circo e muita alegria às praças públicas do estado. Em um caminhão “carregado” com a animação da Trupe da Luz, o projeto já tem dois destinos confirmados para este final de semana, Macaíba (23) e Vila de Ponta Negra (24). As apresentações são gratuitas e livres para todas as idades.

Antes dos espetáculos, o Conexão promove oficina e bate-papo com jovens e crianças das cidades visitadas. Na sexta-feira (23), em Macaíba a programação começa pela oficina com a Trupe da Luz na Casa de Cultura Popular às 14h, seguindo com cortejo nas ruas da cidade às 16h e, finalizando com espetáculo, às 16h30 na Praça Augusto Severo, que vai contar com a participação especial do grupo de teatro da cidade “Nascidos da Cultura”. No sábado (24) na Vila de Ponta Negra, a apresentação acontece na Praça da Igrejinha de São João, a partir das 16h.

Na formação da Trupe o público pode prestigiar o trabalho de grandes artistas do cenário potiguar nas seguintes companhias: Clowns de Shakespeare com o espetáculo “As Caçadoras de Histórias”, Tropa Trupe com “A Lenda do Trapezista Cego” e o Entre Nós Coletivo de Criação com o trabalho “Tromba”.

Dirigido por Diana Fontes, o projeto já se encontra em sua 3ª edição estadual. Esta conta com o patrocínio da Cosern através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Sobre o Conexão Elefante Cultural

Com duas edições já realizadas, tanto estaduais quanto municipais, o Conexão Elefante Cultural contabiliza 50 apresentações, mais de 100 artistas envolvidos, 12 oficinas e 25 cidades do Rio Grande do Norte visitadas, entre elas: Natal, Jardim do Seridó, Cruzeta, Florânia, Acari, Apodi, Mossoró, Santana do Matos, Lajes, Extremoz, Maxaranguape, Tabatinga, Pirangi, Nova Cruz, Ceará Mirim, Goianinha, Baía Formosa, Caicó, Santana do Seridó, Currais Novos, Campo Grande, Assú, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba.

Serviço

Conexão Elefante Cultural

Dias/Locais/Horário

23/02: Macaíba-RN

– Oficina às 14h na Casa de Cultura Popular;
– Cortejo nas ruas às 16h;
– Apresentação na Praça Augusto Severo (Centro) ás 16h30.

24/02: Vila de Ponta Negra – Natal

– Apresentação na Praça da Igrejinha de São João às 16h.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *