CONEXAO_ELEFANTE

Divulgado o resultado da seleção do Conexão Elefante 2019

Redação12 de abril de 2019Artes Cênicas, Dança, Image

Foi divulgada nesta sexta-feira (12) o resultado da chamada pública para compor a “Trupe da Luz” do projeto Conexão Elefante Cultural. Mais de 30 projetos de artes cênicas nas áreas de teatro, dança e circo se inscreveram na seleção.

Os projetos foram analisados primeiramente por uma avaliação de habilitação técnica com o objetivo de verificar se o proponente estava de acordo com as exigências previstas no edital. Os projetos habilitados foram analisados através dos seguintes critérios : excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; viabilidade prática da proposta e coerência da obra com o projeto em circulação.

Os selecionados foram: Cia Arte do Riso de Umarizal/RN (categoria Circo); Coletivo Cida e Sociedade T de Natal/RN (categoria Dança) e Cia Pão Doce de Teatro de Mossoró/RN (categoria teatro). Em um caminhão itinerante, a Trupe da Luz percorrerá 14 municípios do RN, além da cidade do Natal. Os projetos aprovados devem aguardar convocação para repasse de ficha técnica detalhada e assinatura de contrato.

O projeto é patrocinado pela COSERN/Instituto Neoenergia através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural. A circulação está prevista para o período de maio e contemplará um total de 15 apresentações pela edição estadual.


FOTO: Brunno Martins
Siga nosso instagram!

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *