Terças Clássicas divulga resultado do “Concurso Jovens Solistas” durante live nesta terça

O “Concurso Jovens Solistas OSRN”, que faz parte do Projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, com direção artística do Maestro Linus Lerner e produção da Mapa Realizações Culturais divulga o resultado nesta terça (26) durante apresentação do Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro, a partir das 20h através dos canais do YouTube e Facebook. O público pode votar pelo site da OSRN a partir das 9h desta terça.

O concurso possui duas etapas: Estadual e Nacional. A primeira etapa teve inscrições abertas até a última sexta-feira (22), obtendo 18 inscritos, aos quais 12 estavam habilitados, seguindo todo o regulamento, a exemplo de ser natural no Rio Grande do Norte, para instrumentistas de 12 a 28 anos, e cantores e cantoras entre 12 a 30 anos, e ainda no caso de cantores (as) que enviassem árias de Ópera.

Mediante condicionamento, a Comissão Avaliadora, composta pela Direção Artística e Chefes de Naipe da OSRN, analisou os vídeos enviados pelos 12 inscritos habilitados e aprovou sete candidatos para concorrer a final, sendo eles: Artêmio Monteiro (Clarineta) – Pau dos Ferros; Diego Paixão (Violoncelo) – Natal; Fábio Marques (Flauta Transversal) – Natal; Joelson Temoteo (Clarineta) – Natal; Jônatas Souza (Canto) – Natal; Nathan Neuman (Violino) – Natal e Tiago Ferreira (Piano) – Natal.

O (A) vencedor (a) recebe certificado e prêmio de R$ 1 mil, repassados dentro do sistema de pagamentos autorizados pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. Já a segunda etapa, nacional, é em junho. A premiação será de R$ 3 mil, mais o certificado, no mesmo sistema da etapa estadual.

Temporada 2020

A programação para a temporada 2020 estava prevista para os moldes padrão, contudo, mediante o cenário de Pandemia fez-se nascer a versão online das apresentações, tendo sido realizada já duas edições: Homenagem aos 180 anos de Tchaikovsky, em março e Homenagem ao Maestro Duda, em abril.

Com a finalidade de integrar outras demandas do Movimento Sinfônico, o Concurso Jovens Solistas OSRN visa incentivar os jovens instrumentistas potiguares e brasileiros que tenham entre 12 a 28 anos e cantores de 12 a 30 anos. E também tem o intuito de alcançar as metas estabelecidas no projeto, em especial os pontos traçados em consonância com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

SERVIÇO

Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro – Concurso Jovens Solistas OSRN
Quando: 26 de maio
Horário: 20h
Programa: Concurso Jovens Solistas OSRN – Etapa Estadual

Onde: Transmissão ao vivo nas páginas oficiais da OSRN
Facebook https://www.facebook.com/rnsinfonica/
YouTube https://www.youtube.com/results?search_query=osrn

Votação disponível dia 26 (terça-feira), a partir das 9h, pelo site www.osrn.com.br.


FOTO: Brunno Martins

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *