História das canções de Vinícius Lins serão contadas domingo

Vinicius Lins

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Projeto “Samba em Verso e Prosa de um Compositor Potiguar” estreia domingo (07/02), às 19h no canal do Youtube do SESC RN. O projeto foi contemplado no edital Poti-Cultural e traz uma proposta com um conteúdo riquíssimo, pois apresenta ao público, em formato de bate papo, como as músicas do compositor Vinícius Lins foram criadas.

A proposta foi idealizada por Leonardo Galvão, produtor e músico do Projeto Ribeira Boêmia, e presenteará o público com uma apresentação de cada música da prosa.

Vinícius Lins

Em se tratando do autor homenageado, Vinícius Lins é um compositor de mão cheia e tem sua obra gravada por artistas do cenário potiguar, como Valéria Oliveira, Quarteto Linha, Marcos Souto, Roda de Samba Ribeira Boêmia, dentre outros.

Possui diversos parceiros de composição, como a própria Valéria Oliveira, André da Mata, Eduardo Pandolphi, Stênio Medeiros (Quarteto Linha), João Henrique Koerig (Quarteto Linha), Andiara Freitas, etc.

De acordo com Leonardo Galvão, será mostrado ao público canções conhecidas e outras ainda inéditas da obra de Vinícius e “é bem interessante o quanto sua percepção muda ao saber como a música foi criada” relata Leonardo.

Foi escolhido um total de 10 músicas para o debate. Além de Leonardo que é cavaquinista e Vinícius que é cantor e violonista, participaram também da apresentação musical, Raphael Almeida (bandolim), Bruno César (flauta), Rogério Madureira (percussão) e Alex Amorim (percussão).

Rogério Madureira, Alessandra Macedo e Alex Amorim também colaboraram cantando e interpretando as músicas escolhidas para o projeto.

Serviço:

O quê: Projeto Samba em Verso e Prosa de um Compositor Potiguar

Quando: Domingo, 07 de fevereiro, 19h

Onde: Canal do SESC RN no Youtube

LINK DE ACESSO: https://youtu.be/v7VWmaCt2JI

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês