Comitê de Cultura do RN faz apresentação pública em Natal nesta quinta

PedroMendes. Foto de Luana Tayze

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Nesta quinta (13), o Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte realiza sua apresentação pública em Natal a partir das 17h30 no TECESOL (Território de Educação, Cultura e Economia Solidária. Para esse momento, o comitê contará com a presença da Ialorixá Mãe Beth de Oxum, comunicadora, ativista, artista, mestra da cultura popular, patrimônio vivo imaterial de Pernambuco. Além disso, a programação conta com apresentações culturais da DJ Brisa Fernandes, Casarão da Poesia, Cia. Ciranduís e do cantor e compositor Pedro Mendes.

Os Comitês de Cultura são redes de agentes, coletivos e instituições, articuladas por organizações da sociedade civil espalhadas por todo o Brasil que, selecionadas por meio de editais do MINC, realizarão ações de formação, mobilização e comunicação sobre as políticas culturais, temas nacionais e transversais, nos territórios. No Rio Grande do Norte o comitê estará representado através das Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Associação Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias em Natal; Associação Casarão Casarão da Cultura Potiguar em Currais Novos e Associação Cia. Ciranduís em Janduís. Todavia, as atividades se estenderão por mais de 50 municípios em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Na ocasião da apresentação pública, o Comitê de Cultura do Rio Grande do Norte receberá representações do Ministério da Cultura do Governo Federal, assim como demais representações de órgãos e fóruns de cultura, e contará com apresentações culturais durante o evento. Além de Natal, o comitê realizará apresentações públicas em Currais Novos (11/6), e em Janduís e Mossoró no mês de julho. Outras atividades estão programadas para acontecer nos demais municípios do estado do Rio Grande do Norte.

SERVIÇO

Apresentação pública do Comitê de Cultura do RN em Natal

Quinta (13) a partir das 17h30 no TECESOL – R. Gov. Valadares, S/N – Neópolis  – Entrada livre.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *