Filhas de Peixe é uma composição de Silvia Sol, Cibelly Guedes e Khrystal, que se lançam nesta sexta-feira (18) como Coletivo Púrpura, com o aporte da Pólen aceleradora e a participação especial da cantora Maria Rita.
O single gravado foi editado, mixado e masterizado por Vitoria de Santi e Camila Pedrassoli, no estúdio da Pólen Aceleradora em Natal. A gravação conta ainda com as colaborações de Rafael Gonzaga nos violões e da compositora mineira Déa Trancoso com o trecho do poema “Monja Lib”, recitado pela Maria Rita.
Filhas de peixe é festa e crença, oração e reflexão em tempos de mar revolto. A busca pelo autoconhecimento e o aguçar das percepções, ligando terra e céu através das águas de Iemanjá, orixá que rege o ano de 2022, e inaugura esse encontro de mulheres potiguares distintas e irmanadas pelos mistérios, pela música e pela fé.
Khrystal destaca a alegria com o novo trabalho: “É a primeira vez que eu estou pilotando um trabalho desde o zero e é um prazer enorme, a parceria com a Pólen gravadora, a confiança de Camila na gente e nesse trabalho novo. Primeiro porque um trabalho coletivo tem feito muito mais sentido pra mim, ainda mais com as meninas que eu tenho uma admiração pelas pessoas que elas são, grandes compositoras, letristas, melodistas, isso tudo me ensina tanto…”
Khrystal disse terem conseguido fazer um canto pra Iemanjá, que surgiu em um dos ensaios. “De repente surgiu uma música tão linda que é uma oração. E Iemanjá que é o orixá que rege 2022 e a gente abrir os trabalhos do ano cantando pra ela, em um ano em que ela está regendo”.
E lembrou ainda que além das buscas espirituais, ainda tem Maria Rita, que é uma figura que as três admiram. “Eu sempre tive vontade de fazer alguma coisa com ela e tinha que ser nesse momento, tinha que ser com as púrpuras, e acreditando cada vez mais que não existem coincidências, que tudo vem do jeito que tem que ser. É muito bom a gente ter reunido tantas mulheres incríveis pra fazer esse trabalho tão honesto e sincero.”
Filhas de Peixe tem áudio gravado, editado, mixado e masterizado por Vitória de Santi e Camila Pedrassoli no estúdio da Polen Aceleradora Musical da Guria Produtora, que tem a missão de inserir mais mulheres na produção musical e no mundo do áudio e da música.
FICHA TÉCNICA
Composição e vozes: Silvia Sol, Cibelly Guedes e Khrystal
Violões – Rafael Gonzaga
Percussões – Cibelly Guedes, Silvia Sol e Ranah Duarte
Poesia: trecho “Monja Lib” de Déa Trancoso
Declamação: Maria Rita
Imagens: Gabriel Gianni e Mylena Sousa
Edição: Mylena Sousa
Concepção, roteiro e direção: Púrpura e equipe
Assessoria de mídias digitais: Cimar Filho e Púrpura
Figurinos: Human
Maquiagem: Cimar Filho
Cabelo: Daniel Galdino
Prataria: Simple Jóias
Apoio: Guria Produtora e Sollar Comunicação
Agradecimentos: Bob Serves, Virgínia Paiva, Silvia Sol e Luzia Maria
Um lançamento do Coletivo Púrpura e Pólen aceleradora.