Dois sambas gratuitos, nesta sexta e sábado, homenagearão Ivone Lara e a Portela

Dona Ivone Lara, a dama do samba, faleceu este ano aos 96 anos, e deixou um legado importante em relação às mulheres.

Pensando nisso a produtora Gabi Fernandes convidou algumas vozes do samba potiguar para prestar homenagem à sambista numa roda que acontecerá nesta sexta-feira, dia 30. O local é o Feijoada Carioca (rua Francisco Ferreira de Lima, 105, Lagoa Nova, Natal, por trás do Habibs da Av Salvado Filho).

A apresentação, batizada de Elas Cantam Ivone Lara, integra a programação de comemoração do Dia Nacional do Samba em Natal que está sendo promovida pelo Clube do Samba Potiguar.

Participarão da roda as cantoras Damiana Chaves, Silvana Martins, Andiara Freitas, Denise Moreira e Débora Paiva que subirão ao palco a partir das 20h acompanhadas de um quarteto musical.

No repertório, canções como Alvorecer, Enredo do meu samba e Sonho Meu.

O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou reservando pelo whats 98191-2423). Informações: 84 98191-2423.

HOMENAGEM À PORTELA NO SÁBADO

E no sábado, o Clube do Samba Potiguar tem a honra de celebrar o Dia Nacional do Samba em Natal com uma roda de samba em homenagem aos compositores da Portela.

Estarão presentes os sambistas Toninho Melé, Hélia Braga, Pedro Neto, Andiara Freitas, Hélio Carioca, Evilásio Galdino, Marcos Souto, Edmundo Souza, Mestre Luiz e Dadinho Borges, além de convidados surpresa.

O local da roda de samba será a Chopperia Petrópolis, Largo do Atheneu, Petrópolis, a partir das 20h. Informações: 84 98114-7400.

No repertório composições de Monarco, Paulinho da Viola, João Nogueira e de integrantes da Velha Guarda, além de obras de potiguares que referenciam estes artistas.

O objetivo é aproximar a comunidade sambista das escolas de samba de modo geral e estimular a participação em desfiles de escolas locais, seja na avenida ou na arquibancada.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *