‘Literatura e Cinema’ será disciplina em escola de Caicó

Redação25 de março de 2019Audiovisual, , Image

Caicó está vivenciando um novo momento no incentivo ao audiovisual e a escola tem papel fundamental nesse processo. Com esse objetivo, nesta terça-feira (26), será realizada a aula inaugural de disciplina Eletiva sobre a relação “Literatura e Cinema”, organizada pelo professor de Língua Portuguesa Juviniano Cantalice, na Escola em Tempo Integral José Augusto, antigo CEJA,

Juviniano afirma que o objetivo da disciplina é estabelecer o diálogo entre as mais diversas mídias culturais, de modo particular a literatura e o cinema. “A disciplina vai abrir uma porta para a arte literária num diálogo permanente com a arte cinematográfica. O educando envolvido com a disciplina poderá ser ator, autor, coautor de um roteiro fílmico, roteiro este que, partindo de um texto literário de autor consagrado ou não, terá vida pelo olhar da sétima arte”, afirmou.

Na aula inaugural, o diretor do Festival de Cinema Curta Caicó Raildon Lucena irá falar sobre a importância do audiovisual para o fortalecimento da economia criativa e as ações do Curta Caicó, que terá sua segunda edição em junho desse ano. “Essa disciplina terá um papel importante para o audiovisual caicoense, pois esses alunos irão vivenciar as técnicas para realização de um filme”, ressaltou.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *