O Cineclube Casa Vermelha é um projeto cultural que visa utilizar a linguagem audiovisual como ferramenta para promover os direitos humanos e fortalecer os valores democráticos na cidade de Natal.
Localizado no espaço cultural Casa Vermelha (Rua Princesa Isabel, 749), o cineclube será um espaço para a difusão do cinema e da produção audiovisual local, promovendo debates e exibições. Entendendo o espaço como possibilidade de inventar outros modos de visibilizar o bairro e seus moradores, considerando a promoção da expressão artística de suas singularidades e os modos de intervir e resistir presentes no cotidiano da comunidade.
Para além do resgate territorial, o cineclube pretende fomentar a cena audiovisual potiguar, criando um circuito alternativo de cinema, exibindo filmes com temáticas pouco abordadas pelos meios comerciais e criar grupos de discussão para esses filmes. Visa construir um espaço inclusivo e dinâmico que utilizará o poder do cinema para inspirar diálogos, fomentar a produção audiovisual local e contribuir para uma sociedade mais consciente dos seus direitos e valores democráticos.
A primeira edição do Cineclube Casa Vermelha está marcada para esta quinta (11), a partir das 18h, com uma programação que promete encantar o público.
Três filmes potiguares serão exibidos:
“Sem Retrato e Sem Bilhete”, dirigido por Babi Baracho.
Uma história envolvente sobre desejos e frustrações, regada a um clima boêmio que vai acender os corações que sambam! Classificação indicativa: 16 anos.
“Te Guardo no Bolso da Saudade”, dirigido por Rosy Nascimento.
Uma emocionante jornada de memórias entre mãe e filha. Classificação indicativa: Livre.
“Em Torno do Sol”, dirigido por Vlamir Cruz e Júlio Castro.
Uma visão futurística onde o Sol assume protagonismo e desafia a humanidade. Venha se surpreender com as possibilidades! Classificação indicativa: Livre
Após as sessões, os espectadores terão a oportunidade de participar de uma roda de conversa para trocar ideias e impressões sobre os filmes, e depois desfrutarão da discotecagem de Urucum, e das opções de bar e petiscos oferecidos no local.
Apoio e Realização
O Cineclube Casa Vermelha conta com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Natal, além do apoio da deputada Isolda Dantas, da vereadora Brisa Bracchi e da própria Casa Vermelha. A realização é do Instituto Ancestral.
Para mais informações e atualizações sobre a programação, siga a Casa Vermelha nas redes sociais [@casavermelha__].
Contato:
Equipe Vasa vermelha