Amores_de_chumbo

Cineasta pernambucana fará exibições do filme “Amores de Chumbo” em Natal

Redação30 de julho de 2019Agenda, Audiovisual, Image

Um triângulo amoroso que reaviva a história política e social da época da ditadura militar no Brasil, questionando o limite de cada personagem diante de segredos e paixões interrompidas. Esse é o enredo do longa-metragem “Amores de Chumbo”, da diretora pernambucana Tuca Siqueira, que estará em Natal de 1 a 3 de agosto promovendo exibições do filme seguidas de bate-papo com o público.

Estão confirmadas três exibições gratuitas e abertas ao público, através de parcerias locais. A primeira acontece nesta quinta-feira (01) no Viramundo Potiguar, espaço cultural localizado no Passo da Pátria. Na sexta (2), o filme será exibido no Auditório do Departamento de Comunicação Social da UFRN através do projeto Sessão Teia-Brasil e, por fim, no sábado (3) em parceria com o Cineclube Natal, na Una Casa, localizada em Ponta Negra, sempre às 19h.

Em seus 15 anos de carreira, a diretora e roteirista Tuca Siqueira acumula três séries documentais, oito curtas e dois longas-metragens. Em “Amores de Chumbo”, seu primeiro longa de ficção, Tuca aborda o reencontro de Maria Eugênia, escritora pernambucana radicada na França, com o ex-preso político Miguel e sua companheira Lúcia, que acabam de comemorar uma união de quatro décadas. O reencontro suscita dúvidas e desconfianças há muito tempo guardadas, que rememoram histórias vividas durante os anos de chumbo.

Trailer de Amores de Chumbo

Confira agenda de exibições do filme Amores de Chumbo em Natal/RN:

Quinta (01) | Sessão Coletivo Viramundo
Horário: 19h
Local: Coletivo Viramundo (Rua Ocidental de Baixo, N° 12, Passo da Pátria)
Evento: bit.ly/ViramundoAmoresdeChumbo

Sexta (02) | Sessão Teia-Brasil
Horário: 19h
Local: Auditório 01 do Decom/UFRN
Evento: bit.ly/TeiaBrasilAmoresdeChumbo

Sábado (03) | Cineclube Natal
Horário: 19h
Local: Una casa (Rua Cabo de Bacopari, 2113, Ponta Negra)
Evento: bit.ly/CineclubeNatalAmoresdeChumbo

E ainda uma sessão exclusiva para alunos da Escola Estadual Newton Braga de Faria nesta quinta-feira (01/08), dentro do projeto Cine Debate.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *