Cena Independente discute como produzir eventos e roteiros de viagens autônomos

O Cena Independente abre o espaço do IFRN – Campus Cidade Alta para uma discussão sobre como produzir eventos, roteiros de viagens e agenciamentos de forma autônoma, fora dos padrões habituais. O evento acontece nesta quinta-feira, das 15h às 18h, com acesso livre.

O Cena Independente é produzido com a finalidade de formar e capacitar os alunos e comunidade externa através de oficinas e palestras voltadas para as áreas de Eventos, Turismo e Fotografia. A intenção é integrar a comunidade externa e os alunos dos cursos Técnicos Subsequentes de Guia de Turismo e Eventos às atividades realizadas no campus.

Além das palestras e oficinas, o Coletivo Independente Dependente de Artistas (Cida) fará uma intervenção artística. O Cida carrega para si e apropria-se do conceito “Corpos Diferenciados”, lidando com a obra de arte partir das singularidades de cada indivíduo, a partir das múltiplas formas de existência, das identidades e das diferenças.

A necessidade de autonomia é um dos fatores mais presentes na vida dos artistas independentes – e mais fortemente nos tempos atuais de repressão, é também o fator que mais colaborou para a criação do CIDA, incentivando que artistas com necessidade de serem ouvidos, sem espaço para criação e com extrema vontade de experiências coletivas e horizontais se unissem em um mesmo percurso de transição, sem verticalidade.

PROGRAMAÇÃO

– Palestra com Shilton (Brasinha Produções) sobre criação e produção de eventos independentes – 15:00 às 16:00 (Auditório do IFRN Campus Natal – Cidade Alta).
– Palestra com Cinara Maciel sobre roteiro e agenciamento de viagens de forma independente – 16:00 às 17:00 (Auditório do IFRN Campus Natal – Cidade Alta).
– Oficina/minicurso de fotografia com Carlos Roger Tavares 15:00 às 17:00
– Intervenção Artística 17:00 (Pátio do IFRN Campus Natal – Cidade Alta).

OFICINA DE FOTOGRAFIA

Ministrada pelo fotógrafo e performer Carlos Roger Tavares, 26 anos, natural de Natal/RN, mas residente do Vale do Capão – Chapada Diamantina/BA, a oficina/minicurso de Fotografia tem por finalidade abranger a fotografia de arte e discutir experimentações do acontecimento e do agora. Diferenças entre o fine arte, tipos, história, edição de imagem, criação da instalação ao idealizado, expressão do agora, ressignificação em produção reciclável, movimentos e expressão corporal, ângulos, iluminação, escrita de versos/poemas/contos, desenhos e fritações, dinâmica em minimalismo, realização.

PALESTRAS

Têm como objetivo discutir a produção de shows e eventos, bem como de roteiros alternativos e agenciamento de viagens independentes. Para essa discussão convidamos dois palestrantes: Shilton (integrante da equipe da Brasinha Produções, produtora responsável por criar e produzir shows e eventos independentes na cidade de Natal) e Cinara Maciel, Mestre em Ciências da Educação bacharel em turismo e guia de turismo regional. É profissional que atua de forma independente no mercado de agenciamento de viagens e roteiros turísticos do RN.

SERVIÇO

O que? Cena Independente
Onde? IFRN Campus Natal – Cidade Alta
Quando? Quinta 02 de agosto
Quanto? Gratuito
Que horas? 15:00 às 18:00

Inscrições clique AQUI.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *