Confira as 3 categorias de premiação do Festival de Cinema de Baía Formosa

A nona edição do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (Finc) acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro em uma das mais belas praias do litoral nordestino e tem na programação a realização de três diferentes concursos de produções cinematográficas, todos com premiações para os melhores.

O ganhador do concurso Curta de 1 Minuto irá ganhar uma viagem para a Cracóvia, na Polônia, com tudo pago e ainda participar de um dos principais festivais de cinema independente da Europa, o NETIA OFF CAMERA 2019, onde terá o filme exibido. Os dez melhores curtas dessa categoria também serão contemplados com a exibição no festival polonês. Os filmes inscritos no Curta de 1 Minuto abordam o assunto Mulheres, tema principal do Finc 2018.

Na categoria Pérolas do RN, serão premiados os três primeiros colocados. Um final de semana no SERHS Natal Grand Hotel para o primeiro lugar; uma passagem aérea para qualquer lugar do Brasil exceto Jericoacoara e Fernando de Noronha para o segundo e um passeio de bugre nas dunas de Genipabu para o terceiro. Neste concurso, os realizadores devem abordar, em um minuto, as peculiaridades e as belezas do Estado.

Na Mostra Potiguar, na qual o objetivo é a exibição da produção cinematográfica do Rio Grande do Norte, o vencedor será agraciado com um final de semana na pousada Farol Eco Adventure, em Baía Formosa. Os filmes selecionados devem conter até 15 minutos. A temática é livre.

O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa está na nona edição e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento e a apreciação da cultura cinematográfica no estado.

O evento é uma realização da GREMI Film eThe Sckaff Movie and Pictures com patrocínio da Lei Câmara Cascudo por meio da Cosern, Governo do Estado, Fundação José Augusto e Projeto Eco Estrela.

Site do Finc 2018, clique AQUI.


FOTO: Carla Belke

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *