Muita gente não sabe, mas Edvaldo Correia da Silva, cognome Catarro, figura humilde e conhecida do Centro da Cidade, sofreu um AVC faz alguns meses, o que paralisou parcialmente um dos lados de seu corpo. Essa semana ele teve alta do Hospital Walfredo Gurgel. E umas boas almas do centro estão ajudando-o. Instalaram-no em uma quitinete e estão promovendo um bingo para angariar recursos para comprar o básico, como geladeira e ventilador, e pagar os primeiros meses do aluguel até que o benefício previdenciário saia e ele possa caminhar com os próprios pés. Literalmente.
Ele está muito emotivo e prometendo que vai parar de fumar e beber. O que já é um excelente indício. Todo mundo tem direito a uma segunda chance. Quem puder ajudar na compra da(s) cartela(s) deve enviar o valor, via pix (84) 999480887, para Maria Jarleide Santos de Araújo. E poderá pegar a(s) cartela(s) do bingo no dia do evento. Ou se não puder comparecer pode até mesmo fazer uma doação. Vamos colaborar?
Catarro também foi protagonista do curta documentário dirigido por Paulo Dumaresq, a quem roubei as informações acima para divulgar essa ação. O filme homônimo conta a história deste andarilho urbano que vende livros na rua para sobreviver. O próprio Catarro é quem narra em voz over a sua trajetória no mundo e a sua participação no movimento punk rock e nas artes plásticas, entre outros temas. O filme estreou em 2017 no Cine Fest RN e já participou de inúmeras mostras locais e nacionais.