caravana de escritores potiguares

Caravana de Escritores Potiguares desembarca em São José de Mipibu

Nesta sexta-feira, 7, a Caravana de Escritores Potiguares visita São José de Mipibu, município integrante da Região Metropolitana de Natal. O desembarque acontece às 9h, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo. A comitiva será integrada por Celina Muniz, Clauder Arcanjo, Osair Vasconcelos e Sávio Hackradt, com participação especial de Carlos Fialho. Nesta quinta edição, em 2019, os escritores conversarão com professores da rede pública municipal de ensino.

Para a professora Rosimery Vieira, integrante da coordenação pedagógica da secretaria de Educação de São José de Mipibu, a visita dos escritores é como um sonho. Primeira mediadora de leitura do município, ela afirma que conheceu o projeto ao participar de uma jornada pedagógica na cidade de Parnamirim, e desde então sempre desejou trazer a Caravana para o município. Apaixonada por literatura, Rosimery considera que o projeto é um dos maiores eventos sociais do RN e explica a importância da visita no contexto atual.

“São José de Mipibu ainda não valoriza muito a literatura, mas estamos começando um trabalho junto aos professores para que estimulem nossos alunos a ler. Estamos organizando saraus, e a possibilidade de assistir a palestra da Caravana, dialogar e interagir com escritores, conhecendo melhor nossa cultura literária, com certeza nos ajudará a abrir novos horizontes”, esclarece a professora.

Caravana de Escritores Potiguares

A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto cultural-sócio-educativo patrocinado pela Cosern, por intermédio da Lei Estadual “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura. A iniciativa busca estimular a leitura, divulgando a literatura e a produção literária norte-rio-grandense.

Periodicamente, um grupo de escritores escalado pela coordenação do projeto dirige-se a um município do Estado. As delegações reúnem autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.

Além de palestras recheadas com intervenções e recitações, as edições da Caravana que, neste ano, chegam à sexta temporada, promovem doações às bibliotecas e instituições culturais locais, além de sorteios de livros para estudantes e professores participantes.

SERVIÇO

O quê?
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 – 5ª edição)
Onde? Quando?
EM Prof. Severino Bezerra de Melo (São José de Mipibu), no dia 7 de junho, às 9 horas.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *