Caminhada Histórica do Natal anuncia 2º Concurso de Redação

concurso-de-redacao

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Dentro da programação da 9ª edição da Caminhada Histórica do Natal. será promovido a 2ª edição do Concurso de Redação Histórica da Cidade do Natal, com edital já liberado no site da ALRN.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas escolas. Podem participar do concurso todos os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas de Natal.

O tema é “Os desafios da relação entre o homem e a preservação do patrimônio histórico”, e o texto deve obedecer às regras do gênero textual dissertativo argumentativo.

A escola participante deve promover a atividade de elaboração da redação pelos alunos, selecionar e enviar aqueles que forem mais bem avaliados segundo os seus critérios de correção e julgamento, podendo ser no máximo 1 por estudante.

Para inscrever a redação, a escola precisa preencher um formulário específico disponibilizado no site da ALRN, digitalizado e encaminhado por e-mail para o endereço caminhadahistoricadenatal@gmail.com, em formado PDF.

Seleção

Os textos serão avaliados por uma equipe técnica e pedagógica da Escola da Assembleia. Os 3 primeiros lugares receberão, além de certificados de premiação e reconhecimento, um Notebook, um Smartphone e um Tablet, respectivamente.

Os professores orientadores também serão premiados com tablets, assim como as escolas dos alunos autores dos três melhores trabalhos, que receberão um certificado emitido pela Escola da Assembleia.

Prazo de inscrição

O prazo para inscrição e envio dos trabalhos se encerrará em 10 de janeiro de 2021. As escolas já podem realizar a primeira etapa do concurso, até o prazo compatível com o fim das inscrições.

O resultado será divulgado no site da ALRN até o dia 26 de janeiro e a premiação acontecerá na sede da Assembleia, em data a ser anunciada.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês