Camerata em concerto com obras de Bach, Caetano e Milton Nascimento neste sábado

A Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte, grupo administrado pela Fundação José Augusto, apresenta neste sábado, 27 de outubro, às 20h, o concerto Melodias. Sob a regência da maestrina Tércia de Souza, o grupo executa canções que vão da obra de Bach e Palestrina a Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Os ingressos estão à venda a R$ 20 na Fundação José Augusto e, no dia do concerto, na Escola de Música da UFRN, onde acontece a apresentação. O valor do ingressos inclui ainda o CD da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte.

CAMERATA DE VOZES DO RN

Fundada em junho de 2012 pelo monsenhor Pedro Ferreira, a Camerata de Vozes do RN tem agenda voltada a concertos, oficinas e apresentações didáticas, sobretudo em Escolas da Rede Pública.

Dentre suas atividades, participou do Festival Internacional de Coros em Londrina (Paraná), a partir do qual fora indicada pela Confederação Brasileira de Coros para realizar intercâmbio cultural com a Holanda e a Alemanha.

Participou do XVII Nordeste Cantat em Maceió, em 2016, onde também foi convidada a participar de Encontro Internacional de Corais na África.

Em outubro de 2017, representou o Estado do Rio Grande do Norte na Cerimônia de Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Vaticano, apresentando-se ao papa e a uma multidão de fiés do mundo inteiro.

Da sua identidade performática fazem parte características como: versatilidade e sutileza na abordagem dos diversos gêneros e estilos da literatura camerística e da sua preferência artística.

Em 2018 o grupo completa seis anos de criação contando com um repertório significativamente diverso pelas suas épocas, raízes, ethos, beleza e apuro.

O concerto Melodias sintetiza a versatilidade interpretativa da Camerata de Vozes e celebra a música em sua diversidade.

Serviço:

Concerto Melodias da Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte
Sábado, 27 de outubro às 20h
Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Ingressos antecipados à venda na Fundação José Augusto
Preço: R$ 20 – na compra de um ingresso, ganhe 01 CD da Camerata de Vozes do RN

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *