Espetáculo potiguar vence como Melhor Musical do Nordeste

Sérgio Vilar6 de fevereiro de 2019Notícias Image

Depois de o Grupo Carmin ser agraciado com o prêmio Cesgranrio pela melhor peça teatral do Brasil de 2018, com A Invenção do Nordeste, o musical potiguar ‘Bye Bye, Natal’, dirigido pela diretora cênica, Diana Fontes, recebeu no último fim de semana o Prêmio Brasil Musical na categoria ‘Musical Nordeste’.

O prêmio dedicado ao teatro musical brasileiro premiou em 27 categorias o suprassumo do teatro musical brasileiro. Indicados na mesma categoria da produção potiguar estavam os musicais: Ceará Show, Goodspell, Mamma Mia, Peixe Grande e Sapiens e a Ciranda do Infinito, também dirigido por Diana Fontes.

Bye Bye, Natal de autoria de Racine Santos e Danilo Guanais fala sobre a história de Natal durante a Segunda Guerra Mundial, os romances, os blackouts, os bailes, o Grande Hotel, o Cabaré de Maria Boa e a presença dos militares americanos na cidade.

A premiação foi anunciada pelas redes sociais. Mais de 13 mil votos foram computados através da internet com a votação via formulário eletrônico.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *