Burburinho Festival de Artes abre inscrições e anuncia novidade

O Burburinho Festival de Artes chega à terceira edição mantendo o foco na integração de diversos segmentos artísticos, oferecendo ao público potiguar uma programação cultural de qualidade e com acesso gratuito. O festival acontece nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019, no Bosque das Mangueiras, a partir das 14h. Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais e música compõem a programação de classificação livre.

O projeto tem como objetivos principais o reconhecimento, a valorização e a difusão do que vem sendo produzido artisticamente em nosso estado, portanto todas as atrações de todas as linguagens são potiguares. Além disso, o projeto estimula a economia criativa e solidária, embasada em um consumo mais consciente e na valorização do produto local.

Outro ponto importante é a conscientização do melhor aproveitamento dos espaços públicos, trazendo para a população a ideia do quanto esses espaços podem e devem ser bem aproveitados, com cultura, arte e práticas mais sustentáveis e cidadãs.

Todo ambiente do Festival é pensado e organizado para proporcionar ao público uma vivência de lazer segura e interessante, onde se possa interagir respeitando a diversidade, desfrutando de uma experiência cultural valiosa e que garanta a ampliação do repertório, a formação cidadã, o desenvolvimento do senso crítico, o interesse pelas artes e por novas práticas cotidianas.

A programação contará com atrações de dança, teatro e música, sarau de poesia, espaço para escambo de livros, mostra de curtas-metragens, exposição de artes visuais, feirinha de empreendimentos criativos, praça de alimentação e oficinas lúdicas. Os artistas que irão compor a programação serão selecionados via convocatória pública, um processo que garante uma seleção mais democrática e que proporciona o descobrimento de novas propostas por parte da curadoria.

NOVIDADE DO BURBURINHO 2019

Uma novidade desta terceira edição será a rádio do festival, que funcionará no âmbito do evento, com sessões de músicas, entrevistas com os artistas e público e muita interação. Outra proposta que a terceira edição do festival abraça é buscar ferramentas que proporcionem acessibilidade: na programação o sarau de poesia contará com tradução/interpretação simultânea em libras.

Os interessados em participar do Festival deverão se inscrever por meio de formulário on-line que será divulgado no site do evento: AQUI. Todas as informações referentes a cada processo de seleção serão divulgadas em seus respectivos regulamentos.

Segue abaixo o cronograma de inscrições:

– Convocatória para artistas (Teatro, Dança, Música e Artes Visuais): Inscrições de 05 de novembro a 05 de dezembro.

– Inscrição de curtas na Mostra Burburinho Audiovisual: Inscrições de 05 de novembro a 05 de dezembro.
Convocatória para expositores (Feirinha e Praça de Alimentação): Inscrições de 13 de dezembro a 23 de dezembro.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão e da Unimed Natal.

SERVIÇO:

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

DATA: 22, 23 e 24 de fevereiro de 2019
HORÁRIO: 14h às 22h
LOCAL: Bosque das Mangueiras – Av. Nascimento de Castro, s/n – Lagoa Nova
ACESSO: Gratuito
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão e Unimed Natal.
REALIZAÇÃO: Pinote Mídia e Produção Cultural
INFORMAÇÕES: www.burburinhofestivaldeartes.com


FOTO: Brunno Martins

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *