Espetáculo teatral celebra o amor no Dia dos Namorados, no TAM

BONITA - Foto_ Wallacy Medeiros 1

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

No dia dos namorados, o Grupo de Teatro Boca de Cena reapresenta o espetáculo BONITA – O Amor de Lampião para uma grande celebração do amor no Teatro Alberto Maranhão.

Sendo o 17º espetáculo do Grupo de Teatro Boca de Cena, um coletivo independente de Natal com 23 anos de história formado por mulheres envelhecentes, BONITA – O Amor de Lampião estreou em julho de 2022 no Teatro Alberto Maranhão e volta ao seu local de estreia para uma apresentação única que acontece no dia 12 de junho, às 19h30.

O público, porém, está convidado a chegar ao teatro a partir das 17h para participar de uma celebração poética promovida pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, que comemora seus 27 anos de existência com o lançamento da sua “Antologia do Amor” intitulada “Sem Amor Eu Nada Seria”, da qual a atriz Lúcia Eneida, que integra o Grupo de Teatro Boca de Cena e interpreta Maria Bonita, também é uma das autoras.

Com texto do dramaturgo areia-branquense Georgino Nobre, adaptação e direção de Rubinho Rodrigues e produção da GODIVA Produções, o espetáculo BONITA – O Amor de Lampião embarca em um misto de romance e comédia para reapresentar a história de amor de um dos casais mais icônicos da cultura popular brasileira: Maria Bonita e Lampião. Nessa versão da história, a ficção se mistura com a realidade e a aventura narrada por Gonzaga, um contador de histórias, conduz nosso imaginário popular para o momento em que Lampião ouviu falar de Maria Bonita.

A costura dos fatos pela poeticidade da ficção culmina no fim que já conhecemos, porém nos mostra que a morte, apesar de tudo, não é o fim e que o legado controverso de Lampião permanece até os dias de hoje. Com muita música e um elenco composto apenas por atrizes com mais de 60 anos, o espetáculo BONITA – O Amor de Lampião versa entre a emoção e a diversão para tornar o palco um espaço de exaltação da cultura popular e do povo nordestino.

SINOPSE DO ESPETÁCULO:

Muito já se ouviu falar da história de amor entre Maria Bonita e Lampião. Algumas pequenas verdades, outras mentiras de montão. Histórias sem pé nem cabeça e outras cheias de exatidão. Gonzaga, um tocador de zabumba e contador de histórias, e sua comadre Joaninha se juntam novamente pra recordar essa história que aconteceu há muito tempo e que eles só ouviram falar.

Em um misto de romance, comédia, música e emoção, a história desse casal, sendo real ou ficção, se espalha a galope por esse imenso mundão. Sem defender ou acusar, apenas contando pro povo o que eles só ouviram falar.

SERVIÇO:

BONITA – O Amor de Lampião
Dia: 12 de junho (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Alberto Maranhão
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: https://www.sympla.com.br/bonita—o-amor-de-lampiao__2440053

————

Crédito da Foto: Wallacy Medeiros

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *