Bloco que homenageia Chico Buarque apresentará performance e presenças da Ilha de Música e artistas convidados.
Se a primeira prévia do bloco FullChico lotou o espaço do Bar 294 no início de dezembro, mesmo com cobrança de ingresso para arrecadar fundos para manutenção das atividades do bloco, imagine o ensaio geral, gratuito e com todos os artistas convidados reunidos e performance para ressaltar a força das mulheres devidamente montada. Será neste domingo, a partir das 16h em frente ao mesmo Bar 294, lugar também da concentração do bloco durante a sexta-feira (9) de carnaval, no Polo Petrópolis.
O folião vai poder conferir todo o repertório buarquiano do bloco, tocado em ritmo de batuque percussivo por dezenas de mulheres comandadas pelo músico Jorge Negão, com a presença dos metais da orquestra Ilha de Música do maestro Gilberto Cabral e artistas convidados, como o cantor Eugênio Bezerra, além da performance montada pelo dramaturgo Lenilton Teixeira, inspirada no movimento feminista As Mães da Praça de Maio, que tiveram seus filhos assinados pela ditadura argentina.
O bloco que se criou como homenagem a um dos maiores compositores da música brasileira, virou um bloco performático, representado por mulheres e já com destaque na cena carnavalesca de Natal. “O FullChico é diferenciado desde sua concepção. Somos um bloco performático e achamos oportuna essa temática de retratar a força das mulheres. E temos batuque, metais, artistas convidados e todo o repertório de Chico Buarque que tem toda a relação com o carnaval”, ressaltou a fundadora do bloco, Ilana Félix.
Insta: @full_chico