Tem novo livro de poesia marginal de João da Rua nesta quinta no Bardallos

Contra tudo e quase todos, a poesia marginal pede passagem nesta quinta-feira (29). E nem precisam abrir alas, mas apenas chegar junto nessa viagem. O livro Bissexto, de João Batista Morais Neto, o João da Rua – representante-mor do gênero de alguns bons imaculados e outros esquecidos (lembrar Blackout) – estará à mesa para compras e autógrafos a partir das 19h no Bardallos Comida e Arte.

“A poesia, marginal, resolve sair de uma vez da gaveta, como mostra este ‘pivete’, solto nas ruas, chutando as pedras do caminho, partindo pra luta e mostrando a poesia que existe nos submundos… Pois é nas ruas, nos becos, nas esquinas que o ‘pivete’ aparece, pois como diz o poeta: ‘O pivete é do buraco quente’, e que ele dessa maneira aqueça as cabeças necessitadas de poesia”.

Mordido pela maçã do amor, a carne é puro recheio de palavras, espalhando sementes nas florestas circunvizinhas do amanhecer.

João, da rua, roqueiro, canguleiro, praia do meio, dos artistas, cidade da esperança, passa, passeia em voos tão clandestinos quanto a pureza da iguaria trópica nordestina, sol, sal, brilho, só.

Os voos rasantes com buraco no muro, pivete, trabalho de poeta, livro de bolso, seis poetas à procura de um leitor, temporada de ingênios, um alô pra helô, a canção e o absurdo revisitados, revendo Itajubá (o poeta sem ossos), caetano veloso e o lugar mestiço da canção, o veneno do silêncio…

Chega agora com a nódoa da poesia, a tattoo na alma, colorindo as âncoras dos antigos marujos que aqui aportaram em mares tão sutis, de rios tão potengis.

“A poesia eu vivo, não busco.
E isso é tão ordinário
Quanto rimar em etrusco”.

Bissexto é a bola da vez, que venha bailando poesia!

Salve, João!

Salve, Bandeira: “eu sou um poeta bissexto”!

SERVIÇO

Lançamento do livro Bissexto
Autor: João Batista de Morais Neto
Data: 29 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Hora: 19h às 22h
Local: Bardallos Comida e Arte
Endereço: Rua Gonçalves Lêdo, 678, Cidade Alta, Natal/RN.
Telefone para contato: 84 996068957

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *