Grupo Interferências

Bate-papo com grupos de teatro estreia nesta quarta

Nesse bate-papo descontraído, Geisla Blanco (Grupo Interferências de Teatro) conversa com Heloísa Sousa (Teatro das Cabras) sobre os desafios e prazeres do fazer teatral dos novos coletivos de teatro de Natal, partindo da realidade delas e de seus grupos.

As perguntas norteadoras do bate-papo foram feitas pelo público por meio de uma caixa de perguntas aberta no Instagram do Grupo Interferências de Teatro, em dezembro de 2020, abordando temáticas como o lugar das mulheres artistas no cenário teatral natalense/potiguar, a relação entre grupos jovens e grupos consolidados da nossa cidade, as dificuldades encontradas pelos grupos jovens e as perspectivas para 2021.

A estreia do bate-papo acontece nesta quarta (13), às 20h, no canal do Youtube do Grupo Interferências de Teatro, onde permanecerá disponível.

Este projeto foi contemplado na Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, através da Prefeitura Municipal do Natal/RN, Fundação Capitania das Artes e Governo Federal. Idealização e realização do Grupo Interferências de Teatro e produção da Ardume Produções Artísticas.

Grupo Interferências de Teatro

É um coletivo teatral natalense que surgiu em 2017 com o objetivo de experimentar o fazer teatral de forma independente. O grupo é composto por seis artistas potiguares, sendo eles: Rubinho Rodrigues, Thayanne Percilla, Jason Gabriel, Geisla Blanco, Abner Souza e Valéria Chaves.

Ao longo dos seus 3 anos de existência, o grupo deu origem a 8 trabalhos artísticos: o espetáculo “Signinuei” (2017-2019/interrompido), a cena curta “Provisório” (2018), a peça-experimento “Maurício” (2018), o espetáculo “Provisório” (2019), as cenas curtas “Muito para o Leste e Tanto para o Oeste” (2020) e “A Lenda do Namorado” (2020), o espetáculo “Maurício” (202-/em processo) e o espetáculo virtual “Eu e a Vizinha nº 2020” (202-/em processo).

Atualmente, o grupo vem sendo produzido pela Ardume Produções Artísticas.

Ardume Produções 

É uma empresa do ramo de produção cultural criada em Natal no início do ano de 2020 que tem como foco trabalhar com as artes cênicas, sobretudo o teatro, a dança e a performance produzidos na capital potiguar a partir da realização de eventos artísticos e pedagógicos, criação de espetáculos e organização e promoção de artistas e grupos.

A Ardume iniciou seus trabalhos em fevereiro deste ano com a realização, em parceria da Azeviche Produções Afroartísticas, da primeira edição do evento “Arte Negra na Terra dos Potiguares” realizado no Espaço A3, no bairro da Ribeira.

Em julho, realizou a mostra Cenas do Nordeste, que compartilhou o registro de espetáculos de 19 grupos da região Nordeste na plataforma do Zoom. Atualmente trabalha produzindo o Grupo Interferências de Teatro e o artista Franco Fonseca.

“Bate-papo sobre a cena teatral de Natal: conversa entre grupos de teatro com menos de 05 anos de existência”

Produção: Ardume Produções Artísticas

Realização: Grupo Interferências de Teatro

Estreia: 13 de janeiro de 2021

Hora: 20h

Local: Canal do Youtube do Grupo Interferências de Teatro

Acesso: https://www.youtube.com/watch?v=6oXn8wKU9wc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *