Banda Truve estreia EP que fala de encontros, reflexões e transformação

banda truve

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Entre os acordes marcantes de rock alternativo e o flerte com lirismos da MPB, a banda Truve, nascida entre 2022 e 2023, surgiu da parceria entre Gabriel Câmara (voz e guitarra) e Khalil Jobim (baixo) no processo de composição. A chegada de Samuel Leão (bateria), em 2024, consolidou a estética sonora do grupo, e em 2025 o guitarrista Yuri Medeiros completou a formação atual.

A banda cresceu na cena da Casa do Rock, em Parnamirim (RN), onde realizou seu primeiro show e gravou uma session para a série Verão na Lata. Desde então, vem circulando entre Natal e Parnamirim, ampliando conexões com artistas da região. Em 2025, estreou na Sede Cultural DoSol e integrou a programação do Festival DoSol, onde lançou seu primeiro EP.

O EP Madrugada

Em setembro de 2025, a banda potiguar participou do projeto da Residência Dosol, onde gravou “Madrugada”, seu EP de estreia. Ao tratar sobre a natureza de um encontro efêmero e transformador, as faixas “Descobertas”, “Nus”, “Madrugada” e “Dilemas” têm reflexões sobre o afeto, a vulnerabilidade, a entrega, os dilemas internos, os encontros e desencontros.

As três primeiras composições já faziam parte do repertório da banda e orientaram a construção da narrativa. A faixa-título surgiu como eixo central do EP, unificando os temas que atravessam a obra. Com a narrativa definida, as músicas receberam novos arranjos e acabamentos estéticos.

‘Madrugada’ está disponível em todas as plataformas de streaming.

Spotify: https://open.spotify.com/album/3cON26K3WTsh9pAjR59oNd?si=CBzK9_3-QA-P5UGu2QOSOA&nd=1&dlsi=c2488b7dd6bc46bf

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/857078762

YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_nJB-NKCIs02KTb7wDxt6Pxhj9aEVRVv8E

Apple Music:

Ficha técnica:
Voz: Gabriel Câmara
Guitarras: Gabriel Câmara e Yuri Medeiros
Baixo: Khalil Jobim
Bateria: Samuel Leão
Gravação, mixagem e masterização: Yves Fernandes | Festival DoSol
Capa do EP: Mateus de Araújo

Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.