balanço do morro 2019 com tema São João

Balanço do Morro é tetracampeã do Carnaval de Natal

Sérgio Vilar7 de março de 2019Carnaval Image

O bairro das Rocas ditou o ritmo mais uma vez do carnaval das escolas de samba de Natal. A agremiação Balanço do Morro se sagrou campeã pelo quarto ano consecutivo, seguido de outra representante do bairro e com quem costume disputar o primeiro lugar, a Malandros do Samba. Em terceiro lugar, a escola Águia Dourada. A sequência foi exatamente a mesma de 2018.

A apuração das escolas se encerrou agora há pouco, no auditório do Museu de Cultura Popular Djlama Maranhão, na Praça Augusto Severo, Ribeira. Claro, sempre acompanhada pelos diretores de cada Escola. A escola somou 113,75 pontos, apenas 0,15 acima da Malandros do Samba e dois pontos superior à Águia Dourada. Conseguiu nota 10 em três quesitos: duração, enredo e conjunto.

Este é o 29º título da escola que apresentou como tema este ano outra festa de apelo popular: o São João. A Balanço do Morro é uma das mais antigas em atividade. Ela foi fundada em 1966 pela família Lucarino, nas Rocas. Desfila anualmente com aproximadamente 600 integrantes.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *