Balanço do Morro é tetracampeã do Carnaval de Natal

balanço do morro 2019 com tema São João

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O bairro das Rocas ditou o ritmo mais uma vez do carnaval das escolas de samba de Natal. A agremiação Balanço do Morro se sagrou campeã pelo quarto ano consecutivo, seguido de outra representante do bairro e com quem costume disputar o primeiro lugar, a Malandros do Samba. Em terceiro lugar, a escola Águia Dourada. A sequência foi exatamente a mesma de 2018.

A apuração das escolas se encerrou agora há pouco, no auditório do Museu de Cultura Popular Djlama Maranhão, na Praça Augusto Severo, Ribeira. Claro, sempre acompanhada pelos diretores de cada Escola. A escola somou 113,75 pontos, apenas 0,15 acima da Malandros do Samba e dois pontos superior à Águia Dourada. Conseguiu nota 10 em três quesitos: duração, enredo e conjunto.

Este é o 29º título da escola que apresentou como tema este ano outra festa de apelo popular: o São João. A Balanço do Morro é uma das mais antigas em atividade. Ela foi fundada em 1966 pela família Lucarino, nas Rocas. Desfila anualmente com aproximadamente 600 integrantes.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês