baiacu na vara

Baiacu Astral anima carnaval em Ponta Negra a partir deste sábado

Sérgio Vilar11 de fevereiro de 2019Notícias, , Image

A tradição de 29 anos do bloco Baiacu na Vara vai se espalhar por Ponta Negra a partir deste sábado em uma ramificação do bloco.

Mas calma, o dia tradicional de folia na quarta-feira de cinzas na Redinha está fincado na história e nada muda.

Com o nome Baiacu Astral, o primeiro ano do bloco se concentra no Astral Sucos, na orla de Ponta Negra, a partir das 15h e segue o percurso até o Espaço Du Sol, às 18h30.

Animação fica por conta de Rosinha Fonseca, da Orquestra Astral, da Banda Leão de Judá e do tradicionalíssimo cantor e compositor João Mendonça, que também pede licença à Redinha para emprestar no Litoral Sul.

No sábado seguinte, dia 22, o Baiacu Astral se concentra no Bar do Caranguejo, às 16h, e segue até o Mercado de Ponta Negra.

No domingo de carnaval é o dia da folia oficial do novo bloco, com concentração no bar Só Mais Uma, às 20h, animado pela Banda Detroit, e com percurso até o local do show da cantora Margareth Menezes.

A fundadora do bloco, Cristina Medeiros lembra que o Baiacu na Vara é constantemente convidado a se somar aos carnavais de outras localidades. Há seis anos já foi Baiacu Pipado, em Pipa, e Baiacu na Rede, quando abriu o carnaval em Pirangi.

Se o baiacu, peixe que inspirou o nome do bloco e abundante nos mares da Redinha, não se dá em outros mares, a animação da troça cabe em qualquer canto.

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *