Autores potiguares lançarão 5 quadrinhos essa semana na UFRN

Nada menos que cinco quadrinhos produzidos por autores potiguares independentes serão lançados de uma vez só no Instituto Metrópole Digital, na UFRN. O evento, já a sétima edição do CuzcuzHQ – Encontro de Colecionadores de Quadrinhos do RN acontecerá neste sábado, das 9h às 18h com acesso gratuito. A sinopse e capa de cada HQ seguem mais abaixo.

Leander e Cristal Moura (o casal mais trevoso do RN) chegam com ‘Horas Escuras’. Depois Mario Rasec (um dos caras mais perseguidos pela família tradicional brasileira), com ‘Os Black’. Na sequência, Gabriel Dantas com ‘Abandonado por Elena!’ (Um zine com gatos, porrada e pegação!). Caio Martins (atualmente cover do Elton John), lança seu zine ‘Farol’. E Jádson (mestre da cultura indiana), vai levando seu hit da sessão da tarde ‘Game&Garagem’ e uma edição nova de ‘Personâmbulo’.

Horas Escuras

De Leander & Cristal Moura.
Sinopse: Um homem adentra numa mata disposto a enfrentar algo que está além de sua compreensão. Uma mulher tem visões de coisas que apenas ela sabe o motivo. Algo invisível traz confusão, loucura, ruína e a morte a uma pequena comunidade. Passado e presente se confundem em uma realidade despedaçada e cheia de mistérios. HORAS ESCURAS é uma narrativa sombria que bebe de fontes como H.P. Lovecraft e Edgar Alan Poe para criar uma história tensa que nos leva a pensar sobre o quanto pode ser perigoso brincar com o desconhecido.

Os black

De Mario Rasec.
Sinopse: Os Black são tirinhas de humor negro inspiradas nos fãs de um subgênero do heavy metal, o black metal. Radicais, eles lutam contra tudo e contra todos, de fãs de mpb e forró a grupos religiosos e reacionários. As tirinhas foram iniciadas no site Carta Potiguar, mas logo conseguiu suas versões impressas em dois gibis. Atualmente será publicado neste encadernado com tirinhas dos dois primeiros gibis e outras várias inéditas.

Abandonado por Elena

De Gabriel Dantas
Sinopse: Por sempre tirar notas baixas em matemática, um gato é obrigado por sua mãe a ir para as aulas de reforço. Lá, ele se apaixona pela filha da professora. Festa, pegação e palavrões em um zine nem um pouco infantil.

Farol

De Caio Martins
Sinopse: Passa mais um dia em que Jhon é segurança em um Farol. Até que o desconhecido bate sua porta. Talvez ele não esteja vivo na manhã seguinte. Primeira publicação de Caio Martins, um terror mudo e atmosférico. (ilustração é página interna do zine)

Game & Garagem – Memórias ocultas de uma década sem rumo

De Jadson S. Pereira e Jonny Edson. Com capas e revisão de Gabriel Andrade Jr.
Sinopse: Aventuras em locadoras e terrenos baldios! Heróis conspiracionistas e grunges! O que seria mais divertido que resgatar um saudosismo fantasioso do início dos anos 90?!

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *