Arthur Costa-Pedro mostra a cara no videoclipe ‘Cigano Moderno’

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A realizadora multimídia Julia Donati, diretora do curta-metragem “Planta Carne” e que recentemente esteve na equipe do filme “Sideral”, curta potiguar selecionado para concorrer à palma de ouro em Cannes, se juntou ao cantor e compositor Arthur Costa-Pedro para a estreia do artista em frente às câmeras, no clipe “Cigano Moderno”, música que integra o novo álbum do artista com data de estreia prevista para o início do segundo semestre desse ano.

O videoclipe “Cigano Moderno” é uma produção independente e experimental com cenas gravadas dentro de casa em meio ao isolamento social. Graças a impossibilidade de uma produção presencial e coletiva, ambos investiram na criatividade e elaboraram sequências a partir de suas casas para reconstruir a narrativa descrita na música. O clipe conta com animações feitas utilizando a técnica de rotoscopia, que consiste em reproduzir de maneira animada as imagens feitas em vídeo.

Os arranjos psicodélicos são assinados por Walter Nazário, músico e produtor potiguar por trás da banda Mahmed e de trabalhos como Vekanandra de Luísa e os Alquimistas e Simulacre de Potyguara Bardo.

Arthur e Walter já estiveram juntos no projeto musical Operaloki, quando iniciaram a parceria em 2014. O novo álbum de Arthur traz as características que destacaram a dupla, a mistura do lirismo e melodias do compositor com sonoridades psicodélicas.

Confira o videoclipe Cigano Moderno:

O clipe já pode ser visto no canal do Youtube de Arthur Costa-Pedro e pelo IGTV (@art.costapedro), e a música pode ser escutada em todas as plataformas digitais.

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA CIGANO MODERNO

Letra e música: Arthur Costa-Pedro (@art.costapedro)
Produção Musical: Walter Nazário (@n.walter)
Selo: Conglomerado Seno (@co.seno)

FICHA TÉCNICA DO CLIPE CIGANO MODERNO

Roteiro, edição e animação: Julia Donati (@juliadonatii e @plantacarne)
Direção de arte: Julia Donati
Imagens: Julia Donati e Arthur Costa-Pedro
Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *