A realizadora multimídia Julia Donati, diretora do curta-metragem “Planta Carne” e que recentemente esteve na equipe do filme “Sideral”, curta potiguar selecionado para concorrer à palma de ouro em Cannes, se juntou ao cantor e compositor Arthur Costa-Pedro para a estreia do artista em frente às câmeras, no clipe “Cigano Moderno”, música que integra o novo álbum do artista com data de estreia prevista para o início do segundo semestre desse ano.
O videoclipe “Cigano Moderno” é uma produção independente e experimental com cenas gravadas dentro de casa em meio ao isolamento social. Graças a impossibilidade de uma produção presencial e coletiva, ambos investiram na criatividade e elaboraram sequências a partir de suas casas para reconstruir a narrativa descrita na música. O clipe conta com animações feitas utilizando a técnica de rotoscopia, que consiste em reproduzir de maneira animada as imagens feitas em vídeo.
Os arranjos psicodélicos são assinados por Walter Nazário, músico e produtor potiguar por trás da banda Mahmed e de trabalhos como Vekanandra de Luísa e os Alquimistas e Simulacre de Potyguara Bardo.
Arthur e Walter já estiveram juntos no projeto musical Operaloki, quando iniciaram a parceria em 2014. O novo álbum de Arthur traz as características que destacaram a dupla, a mistura do lirismo e melodias do compositor com sonoridades psicodélicas.
Confira o videoclipe Cigano Moderno:
O clipe já pode ser visto no canal do Youtube de Arthur Costa-Pedro e pelo IGTV (@art.costapedro), e a música pode ser escutada em todas as plataformas digitais.