Saiba tudo sobre o edital do 2º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Temática do Salão Dorian Gray este ano será o Cangaço

O edital do 2º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar será lançado oficialmente neste sábado, mas o Papo Cultura adianta todos os detalhes agora.

Serão selecionadas obras de arte para exposição e venda, nas categorias: desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, arte digital, imagem em movimento e performance, via foto, vídeo ou esboço.

As obras selecionadas serão expostas e vendidas em Mossoró, Natal e em outros municípios potiguares a serem definidos em espaços adequados, com o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências nas artes visuais.

Agora, detalhe importante: o Salão Dorian Gray tem como temática das obras apresentadas o CANGAÇO, de forma objetiva, subjetiva ou simbólica, em celebração aos 90 anos de resistência da cidade de Mossoró ao ataque dos cangaceiros comandados por Lampião.

Estão habilitadas a participar do edital, pessoas físicas diretamente responsáveis pela criação e produção de suas obras e/ou seus representantes legais desde que nascido, ou que tenham vivido no Rio Grande do Norte.

INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

O período de inscrições será de 1º a 30 de abril. A seleção acontecerá entre 1º e 7 de maio. O resultado será divulgado apenas dia 10 de maio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em formulário padrão disponibilizado na fanpage do Amigos da Pinacoteca e enviadas ao email

am****************@gm***.com











E quem quiser adiantar a documentação, o formulário vai exigir cópia do RG e do CPF do proponente ou do representante legal; conta bancaria do participante indicando agência e conta; fotografia (com qualidade mínima de 300 DPI); e currículo resumido do artista.

E ainda esboço ou projeto (rascunho) no tamanho postal das duas obras inscritas, cada uma delas identificadas no verso com o nome do autor, título do trabalho/obra, material utilizado, seu valor para comercialização, dimensões e ano de produção.

As obras selecionadas no edital deverão ser entregues entre 5 e 7 de junho. A abertura da exposição acontece dia 13 de junho e permanecem até 2 de outubro. As datas em outros municípios ainda serão definidas.

COMERCIALIZAÇÃO

A comercialização das obras expostas será de responsabilidade exclusiva do artista, que deverá indicar o valor da obra e sua conta corrente para deposito dos pagamentos pelos compradores.

As vendas realizadas durante o período de exposição serão feitas mediante deposito bancário na conta do artista, inclusive a obra será entregue ao comprador mediante comprovação do deposito bancário, nas contas indicadas.

Do valor a ser pago ao artista, a Sociedade Amigos da Pinacoteca terá direito a 20% para cobrir as despesas referentes ao Salão que deverá ser paga no ato da reserva.

PREMIAÇÃO

A Comissão de Premiação selecionará dez artistas para receberem um Prêmio de Aquisição no valor de R$ 700. Cada um dos artistas premiado terá a indicação do trabalho que será adquirido com o valor do prêmio e que integrará o acervo da Sociedade Amigos da Pinacoteca.

A premiação será divulgada na data da abertura do Salão em solenidade pública, sendo atribuído aos vencedores o pagamento a que fizeram jus e um diploma de participação com o registro da premiação. E todos artistas selecionados que não forem premiados receberão também diploma de participação.

Em caso de edição de catálogo, será entregue a cada um dos artistas participantes dois volumes para acervo pessoal.

Quem quiser tirar mais dúvidas, o edital completo está AQUI.
Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana