apenas-um-oliveira-por-eleilton-rocha

Apenas um Oliveira mistura samba e soul em nova canção

Redação13 de outubro de 2020Música, Image

O músico paulista Thiago Oliveira, ou Apenas um Oliveira, radicado em Natal há dois anos, prepara terreno para seu álbum de estreia em 2021, com o single “Dia de Festa no Morro”.

Neste período de isolamento social provocado pela pandemia, Apenas um Olivera revisitou fotos de família, discos e memórias da rua, dos bares, da cerveja gelada, churrascos e sábados ensolarados.

Cercado dessas lembranças, apresenta a história de um cara comum, nada novo, um verdadeiro malandro chamado Luiz, abordando um cenário cotidiano com doses de nostalgia, tendo no sábado de festa no morro um espaço/tempo essencial para as conexões sociais.

Diante do cenário tipicamente brasileiro criado pela letra, Oliveira promove a mistura do samba e soul com elementos do R&B e hip-hop lo-fi. Nomes como Tim Maia, Cartola, Silva e Childish Gambino surgem como principais influências.

“Dia de Festa no Morro” é o primeiro gostinho do álbum “Bilhete aos que Chegarem”, a ser produzido e finalizado em 2021, percorrendo mais intensamente essas referências.

Apenas um Oliveira

A trajetória de Thiago com a música é extensa: tocando em igreja desde criança, há 17 anos ele se apresenta profissionalmente, tendo o contrabaixo como instrumento principal, passando por diversas bandas do cenário de sua terra natal, Bauru, no interior paulista.

Há cerca de dois anos, Oliveira se mudou para Natal para estudar produção cultural, e não demorou muito para se colocar em ação na cena potiguar. Em 2018 ajudou a fundar a banda Dega e iniciou seu projeto solo, como cantor e compositor, após um problema na mão forçá-lo a parar de tocar baixo.

Após a produção do single “Dela” em 2019, Oliveira reuniu-se novamente com Vik Romero (Yung Vikos, Talude, Ardu) para gravar este novo single. “Dia de Festa no Morro” já está disponível nas principais plataformas de streaming e é o primeiro trabalho de Thiago a ser lançado com o selo potiguar Nightbird Records.

FICHA TÉCNICA:

Composição: Thiago Oliveira.
Produção: Vik Romero e Thiago Oliveira.
Samples, sintetizadores, mixagem e masterização: Vik Romero.
Vozes e baixo: Thiago Oliveira.
Capa do single: Walter Nascimento.
Selo/Produção executiva: Nightbird Records.

OUÇA “DIA DE FESTA NO MORRO”:
https://smarturl.it/DiaDeFestaNoMorro


FOTOS: Elielton Rocha

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *