Angela Ro Ro e mais 8 nomes nacionais e internacionais confirmados para o Fest Bossa & Jazz Pipa

Angelo Ro Ro

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Mais uma vez a música vai assumir o protagonismo nas ruas, hotéis, pousadas, comércios, bares, restaurantes e vielas da charmosa e encantadora Praia de Pipa, em Tibau do Sul-RN, com o Fest Bossa & Jazz – Circuito 2023.

O maior festival de jazz, blues, bossa nova e música instrumental do Nordeste, vai abraçar turistas, moradores, empresários e amantes da música, de 10 a 13 de agosto, com uma programação gratuita e para todas as idades. A curadoria acaba de liberar o primeiro bloco de atrações para a edição no litoral sul do Estado.

Neste ano, em formato de Circuito, o Festival será realizado em sequência em um só mês, com oito dias de evento, sendo quatro dias no litoral Sul e quatro no litoral Norte, nas praias mais badaladas do Rio Grande do Norte. Após a realização em Pipa, o evento segue para São Miguel do Gostoso (de 17 a 20 de agosto).

Como já é uma marca registrada do Festival, a line-up sempre traz grandes artistas da música local, nacional e internacional e promove intercâmbios ímpares, memoráveis e valiosos.

Angela Ro Ro

Entre os primeiros nomes confirmados para Pipa, estão: Angela Ro Ro, um dos principais nomes da indústria musical brasileira, uma artista completa e com mais de 50 anos de carreira. Cantora, compositora e também pianista, dona de um canto raro e emocionante, começou sua história na década de 1970, trabalhando como cantora nas noites do Rio de Janeiro, até atrair o interesse das gravadoras. Seu sobrenome artístico faz referência a sua voz rouca, marca registrada. O primeiro trabalho de Angela foi marcado pelo sucesso “Amor Meu Grande Amor”, que a impulsionou em meio aos grandes artistas da MPB, daí por diante, não parou e conquistou a plateia em todo o mundo. Para o Fest, acompanhada de um pianista, Ro Ro prepara um grande repertório com clássicos do jazz e alguns dos seus sucessos, que prometem emocionar e envolver o público.

Liz Rosa

Confirmada também Liz Rosa com o Tributo a Leny Andrade. A convite do Festival, Liz, cantora potiguar radicada em Nova York, fará uma homenagem à rica discografia da diva do jazz brasileiro, Leny Andrade (que morreu no dia 24 de julho), considerada a madrinha do Fest Bossa & Jazz, desde a sua participação como atração principal, na primeira edição do evento, em 2010. Acompanhada por Eduardo Taufic (piano), Daniel Ribeiro (baixo) e Darlan Marley (bateria), Liz passeia por canções que marcaram a carreira de Leny como “Rio”, “Estamos aí”, “Batida diferente” e “A Night in Tunisia”. O show contará ainda com participações super especiais que serão divulgadas em breve.

Bruno de Lira

O Festival convida o músico Bruno de Lira, um dos jovens guitarristas mais requisitados do cenário instrumental potiguar. Começou a tocar aos oito anos de idade e teve aula com grandes músicos de Natal. Diante da diversidade musical apreciada em seu ambiente familiar, desenvolveu-se ‘bebendo’ do melhor da música brasileira e internacional, indo do Jazz ao Choro. Para o evento, Bruno estará em quarteto, este integrado por Renato Carvalho, Gabriel Tomala e Anderson Mello e vão apresentar um show de jazz instrumental, com fortes influências de blues, funk e R&B, além de muita improvisação.

Chorinho da Pipa

O grupo surgiu na praia da Pipa através do anseio de músicos, vindos de outras cidades e países, de compartilharem seus conhecimentos musicais e produzir um som diferenciado e harmonioso, embasado no chorinho, um gênero genuinamente brasileiro. No repertório, clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Paulinho da Viola, João Pernambuco, entre outros.

Rodrigo Lacaz

Rodrigo Lacaz, cantor e instrumentista de Natal/RN, é detentor de voz melodiosa e visceral. Conta com duas décadas de apresentações nos palcos, do Teatro Riachuelo ao calçadão de Ponta Negra e de Ipanema, de festivais como o Camomila, MADA, DoSol (esses dois últimos na sua época de banda Lunares) à calçada da Avenida Paulista. Desde 2014 tem explorado o formato de shows de rua apresentando-se em espaços públicos de mais de 20 cidades no Brasil e no exterior (Itália e Coreia do Sul).

Baião de Três

Do estado vizinho, diretamente da Paraíba, o grupo Baião de Três, um projeto do músico Heráclito Dornelles, que é formado em Bacharelado em música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Igor Prado

Outro nome de peso nesse primeiro bloco de confirmados é Igor Prado, que vem com seu novo projeto, Igor Prado & TJR.  Considerado um dos melhores nomes da nova geração pela crítica norte-americana e europeia, o guitarrista já tocou nos principais festivais do mundo, passou por mais de 40 países levando toda a essência e o diferencial do seu som. Neste ano, com 20 anos de carreira, estreia seu projeto “Igor Prado & TJR” misturando o blues, soul e funk norte-americano com o afro-beat, hip-hop e derivados do Brasil. O show contará com a banda TJR formada por músicos veteranos da cena Black, Soul & Gospel juntamente com o DJ EB, revelação do cenário paulistano numa fusão de ritmos, grooves e sensações.

Internacional

 Lo Steele

Da cena internacional para os palcos do Fest Bossa & Jazz, Lo Steele, cantora, compositora e atriz premiada em Portland, Oregon. Nomeada uma das “Melhores Novas Bandas” da Willammette Week de 2022, ela aspira fazer arte que “faça você se sentir visto”. Lo lançou recentemente dois novos singles, intitulados Nighttime Friends e Give Yourself Grace, e começou a trabalhar em um álbum completo de música original intitulado “Happy Girl”. Como filha da “Primeira Dama do Blues” de Portland, LaRhonda Steele, e do talentoso pianista Mark Steele, Lo se dedica a continuar o legado de boa música de seus pais, narrativa autêntica, gentileza e compromisso com a arte de fazer música.

Haley Isadora

E, completando a lista, a cantora e compositora norte-americana, Haley Isadora. Desafiadora de gêneros, Haley é cantora, compositora e educadora de música. Natural de Massachusetts, ela divide sua carreira entre Estados Unidos e Brasil (especialmente Natal/RN e São Paulo/SP).

 

O Fest Bossa & Jazz 2023, na Praia da Pipa, tem o patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo do Governo do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Tibau do Sul, apoio da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação e a realização da Juçara Figueiredo Produções.

 

Fest Bossa & Jazz – 14 anos

Reconhecido e firmado no calendário potiguar, o Fest Bossa & Jazz, idealizado por Juçara Figueiredo Produções, surgiu em 2010 e já realizou várias edições em quatro cidades do Rio Grande do Norte (Natal, Pipa, São do Miguel do Gostoso e Mossoró), reunindo sempre um grande público por onde passa. O Festival atua no incentivo, aprimoramento e formação de músicos do Estado, além de propagar valores culturais e sociais em diversos âmbitos na oferta de oficinas gratuitas destinada aos jovens da rede pública de ensino e workshops para estudantes, curiosos e amantes da música.

Mais informações e para ficar por dentro das novidades, acesse o site www.festbossajazz.com.br e as redes sociais @festbossajazz.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *