Amigos da Pinacoteca e Ufersa promovem ciclo de oficinas sobre Gestão de Espaços Culturas

ufersa

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a Sociedade Amigos da Pinacoteca retoma a partir do dia 28/11 o ciclo de oficinas sobre Gestão de Espaços Culturas, desenvolvidas pelo Projeto Arte que Inclui (leia mais AQUi).

O primeiro encontro será com o historiador de arte e curador da Pinacoteca de São Paulo, Tierry Freitas, no dia 28, das 17h às 21h e, dia 29, das 14h às 17h, tratando do tema Curadoria. Recentemente, Tierry organizou a exposição sobre o artista cearense Chico da Silva.

Nessas mesmas datas, o arquiteto e artista plástico Eduardo Falcão conduz o grupo, nos turnos da tarde e noite, em uma visitação pelos mais icônicos espaços culturais de Mossoró: a Casa de Câmara, Museu Lauro da Escossia, Biblioteca, Galeria Boulier, teatros e praças, exemplares típicos da arquitetura da cidade. A visita guiada acontece das 14h às 17h, do dia 28, e as 17h às 21h do dia 29.

Na sequência, dias 5 e 6 de dezembro, as professoras universitárias, escritoras e doutoras de vasta produção literária assumem os temas: museus universitário, Gerciane Maria; e Memorial ESAM UFERSA, Kiara Maria de Almeida.

Dias 11 e 12, as oficinas se voltam para o próprio espaço da Ufersa, quando o curador e colecionador de arte potiguar, restaurador Manoel Onofre Neto, também promotor da Infância e Adolescência, conversa sobre a coleção Isaura Amelia e suas mais de 1.000 obras que serão disponibilizadas em comodato para a UFERSA. E a professora Maria Gerusa Camara, museóloga, com dramatização e exercícios práticos, assume o tema Mediações em espaços culturais.

Para encerrar o ciclo de oficinas, também do quadro da Ufersa, o jornalista Higo Lima, especialista em Comunicação e Mídias Sociais e mestrado em Cognição, Tecnologias e Instituições, compartilha experiências sobre o uso das Redes Sociais em Espaços Culturais, nos dias 18 e 19 de dezembro. Por sua vez, Jamira Lopes vai mostrar como funcionam os setores educativos nos Equipamentos Culturais. Doutora em Educação, ela deverá assumir este setor na PIM-PINACOTECA e MEMORIAL ESAM UFERSA MOSSORO.

O ciclo de oficinas Gestão de Espaços Culturas integra o projeto Arte que Inclui, realizado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca, viabilizado por meio de emenda parlamentar de Beto Rosado.

As inscrições gratuitas para as oficinas poderão ser feitas pelo

amigosdapinacoteca.com.br/artequeinclui

 

SERVIÇO

Informações com Ramiro no telefone 849 9109 9075

Isaura Amelia 849 9924 3453

Para entrevistas e contato com os professores: Higo Lima 849 8837 0552

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *