A soprano Alzeny Nelo estreará o concerto “vida” neste sábado (14), às 18h, na Catedral Antiga de Natal. O evento terá a presença de grandes músicos do cenário artístico potiguar: Paulo César Vitor (Piano), Fábio Presgrave (Violoncelo), Airton Guimarães (Contrabaixo), Sérgio Farias (Violão/Guitarra), além das participações especiais de Nara Costa, Daniel Viana e Kauany Grazielly, cantores potiguares.
“O concerto VIDA une o lirismo e a beleza da música sacra que nos faz cantar o amor e a paz. Celebrar a VIDA!”, conta Alzeny Nelo.
A entrada é gratuita e não haverá reservas de lugares previamente. A recomendação é chegar cedo ao local.
Como gesto solidário e não obrigatório, aqueles que puderem, são convidados a levar 1kg de alimento não perecível. Esses alimentos serão distribuídos em instituições de caridade da cidade do Natal.
Alzeny Nelo
Mestre em Música pela UFRN, aperfeiçoou-se pela Ecole Normale de Musique de Paris estreando na cena lírica francesa com as óperas « Les Fêtes de l’Amour et de Bachus », de Lully ; « Die Zauberflöhte », de Mozart ; et « Il Segreto di Susanna », de Wolf Ferrari.
Em Paris, foi premiada por dois anos consecutivos no Concurso Internacional de Canto da « Union Française des Artistes Musiciens ». De volta ao Brasil, entre 2007 e 2010, foi premiada em vários concursos de canto, dentre eles o Primeiro lugar no I Concurso Nacional de Canto Lírico – UFRJ , Rio de Janeiro, e, I Concurso Internacional de Canto da Amazônia – PA.
Lecionou canto e dicção lírica na Escola de Música da UFRN, foi preparadora vocal do Côro Sinfônico do RN e participou como solista da Orquestra de Violoncelos do RN em vários concertos, dentre eles o Festival MIMO- PE e o Festival de Música nas Montanhas- MG.
Seus mais recentes trabalhos incluem recital com o pianista Miguel Proença dentro do projeto « Piano Brasil VII » no Espaço cultural BNDES, RJ, recital « Mélodies- La France Musicale » na Sala Cecília Meireles – RJ com o pianista Durval Cesetti, o papel de Stephano, na ópera Romeo et Juliette de Gounod, no Theatro Municipal do RJ e Theatro São Pedro- SP ; solista no oratório « A Criação » de Haydn no Theatro Municipal do RJ, solista na Série Araribóia da Orquestra Sinfônica Nacional Fluminense no Theatro Municipal de Niterói e solista com a Orquestra Sinfônica do RN no concerto Bijoux de France realizado no Teatro Riachuelo em Natal-RN.
Em agosto 2019 foi solista no concerto « Ópera, amor e boemia » da Filarmônica da UFRN em dueto com o barítono Miguelangelo Cavalcanti.
Em 2022, foi convidada pelo tenor Thiago Arancam para fazer uma participação especial na sua apresentação no Teatro Riachuelo.
Atualmente é preparadora vocal da Camerata de Vozes do RN, é professora de música do Seminário de São Pedro e dirige o Rêverie Estúdios (Escola de canto, instrumentos e produção musical) juntamente com o músico Sérgio Farias.