Cantora Aiyra lança clipe sobre atuação social da mulher

aiyra-foto-Cintia-da-Hora

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A cantora potiguar Aiyra lançou o clipe de sua música “Despensar”. A produção está em seu canal no Youtube e conta também com uma versão com acessibilidade em Libras, divulgada em seu perfil no Instagram (@__aiyra).

“Despensar” nasceu após várias reflexões sobre o ato de pensar e sobre a atuação da mulher na sociedade.

Link da música: https://www.youtube.com/watch?v=7sMSbH4Jxb0

“Nós fomos relegadas por muito tempo do lugar de pensadoras da sociedade, e com o passar do tempo a ânsia pela intelectualização foi sufocando a nossa principal inteligência, que é a intuição. Então essa música busca questionar isso”, afirma Aiyra.

Com uma equipe composta majoritariamente por mulheres, presentes da banda às produções, a artista sempre preza por oportunizar que mulheres tenham mais espaço no contexto do fazer musical e cultural.

Resultando em um trabalho contemporâneo carregado de posicionamento político e cultural, com percussão, referências feministas e ícones da cultura potiguar.

Aiyra

Seu contato com a música se deu desde a infância, quando ainda criança já cantava, porém iniciou na música de forma profissional aos 16 anos, como percussionista.

Formou-se em Música pela UFRN e por volta de 2016 começou a compor suas próprias canções, fazendo sua estreia nos palcos logo em seguida, em 2017, no Festival Sonora Natal.

“Desde então vim construindo a ideia de gravar o meu trabalho num disco, o que se concretizou em 2019 com a parceria firmada com a produtora cultural Talita Yohana, que no início deste ano começou a produzir o meu trabalho, pela Incubadora DoSol”, destaca.

O clipe conta com a participação especial da dançarina Rozeane Oliveira (CIDA – Coletivo Independente Dependente de Artistas), e conta com o apoio do SEBRAE/RN e da Secretaria de Cultura de Macaíba/RN.

Ficha técnica

Direção: Rodolpho Rodrigues

Produção: Talita Yohana
Direção de arte: Arthur Anjos

Fotos: Cintia da Hora
Participação especial: Rozeane Oliveira (CIDA)

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana