Mahmed lança seu quarto álbum neste sábado em Ponta Negra

mahmed lança sinto muito

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Neste sábado a banda Mahmed promove a festa de lançamento do álbum Sinto Muito. O quarto trabalho de estúdio da banda foi disponibilizado nas plataformas digitais em outubro desse ano e agora chegou a hora de celebrar. O evento começa as 15h, no melhor estilo tropical chill out, no Espaço Moara (Ponta Negra).

Para compor esse momento especial, o show do Mahmed contará com experiência visual do VJ Augusto Serquiz, exposição das obras originais do artista plástico Flavio Grao – responsável por toda identidade visual dos álbuns e ep’s da banda, show do duo eletrônico Triptapes, cenografias da GGArtespaciais e dois dj set’s que estão sendo preparados por Walter Nazário e Marília Lins.

Para ouvir o álbum Sinto Muito, clique AQUI.

SERVIÇO

Ingressos antecipados via Sympla: R$15
Na hora: R$20
15/12 a partir das 15h
Espaço Moara – Rua das Conchas, 2199 (Ponta Negra)

Sobre o Mahmed

O Mahmed vem mudando nossa perspectiva no que se refere a música instrumental e experimental de modo intrigante. Um quarteto de Natal com referências alternativas que roubou a atenção do público e imprensa nacional em 2015, com um álbum improvável e delicado, seguido de uma série de apresentações elogiadas pelo Brasil. Dois anos após o lançamento do EP de estréia “Domínio das Águas e dos Céus”, lançaram pelo selo Balaclava Records o aclamado álbum “Sobre A Vida Em Comunidade”.

O disco esteve presente em diversas listas de melhores do ano, com uma extensa turnê de divulgação, passando por festivais como Coquetel Molotov (Recife), DoSol e Mada (Natal), Mundo e Hacienda (João Pessoa), Picnik (Brasilia), Mimpi Film Fest (Rio de Janeiro) e Balaclava Fest #2 (São Paulo). Eleito um dos melhores shows no Dia Da Música 2015. Em 2016, o grupo já se apresentou no Festival Bananada em Goiânia e no prestigiado Primavera Sound em Barcelona, além de uma breve turnê pela Espanha.

O EP “Ciao, Inércia” é o material mais recente do grupo. As três faixas foram gravadas em março de 2016 no Cantilena (Natal/RN), estúdio do baterista e produtor Ian Medeiros. Mixado por Walter Nazário no estúdio Vovó em Natal. Masterizado por Arthur Joly no estúdio Reco-Master em São Paulo.

Composto nos intervalos de viagens da banda durante 2015, o EP transmite com leveza uma vida em câmera lenta, mas em constante movimento. As canções, curtas e diretas, trazem a sensação de liberdade na contramão de uma intensa rotina e a proximidade dos integrantes com a vida urbana. Por trás da música e da arte de “Ciao, Inércia” está a falta de gravidade e o desapego a um lugar fixo, o que trouxe uma sonoridade mais melancólica em relação aos lançamentos anteriores.

(Com informações do muzplay.net)

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana