A Fundação José Augusto (FJA) apoia a realização da Feira de Artesanato e Gastronomia Mulheres Raízes, que será promovida de 6 a 8 de agosto de 2025, das 9h às 17h, no pátio do Teatro de Cultura Popular (TCP). O espaço à anexo à sede da instituição, no bairro Tirol, em Natal.
Idealizada pela Associação Mulheres Raízes, o evento reúne produção artesanal, culinária e economia criativa potiguar, com foco no fortalecimento do empreendedorismo feminino. Fundada em 2025, a associação é composta por 20 mulheres artesãs, que vêm se articulando para ampliar a visibilidade e a comercialização de seus produtos.
A feira contará com a participação de empreendedoras que trabalham com diferentes técnicas e linguagens, como crochê, pintura em telas, grutas, mandalas, macramê, velas, fuxico e artigos decorativos. Também estarão à venda itens produzidos a partir de práticas sustentáveis, alinhadas à economia circular e à reutilização de materiais têxteis, promovendo o cuidado com o meio ambiente e a geração de renda.
Além da exposição e comercialização dos produtos, a iniciativa será uma oportunidade para troca de experiências, divulgação de saberes tradicionais e incentivo ao consumo consciente.
A realização da feira conta com o apoio institucional do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação José Augusto, que reconhece a importância de ações culturais e econômicas voltadas ao protagonismo feminino e à valorização do artesanato potiguar.
Serviço | Feira de Artesanato e Gastronomia Mulheres Raízes.
Data: 6, 7 e 8 de agosto de 2025 (quarta a sexta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Pátio anexo à sede da Fundação José Augusto – Rua Jundiaí, 641, Tirol, Natal (RN).
Mais informações: @associacaomulheresraizes.
