A recém-fundada editora “Cajueiro da Lua” acaba de lançar, neste mês de dezembro, seu debut: “Historinhas Peregrinas”, revista em quadrinhos! Seus editores definem a publicação como uma “primavera nordestina”, numa referência à imagem de um semiárido encantado que, de repente, descobre suas flores através da fantasia e do ludismo.
Composta por professores de arte e pedagogos, a iniciativa prima por um carinho especial às histórias em quadrinhos e livros ilustrados, tendo no “Historinhas Peregrinas” a primeira experiência de seus quadrinistas com o formato online, pelo site catarse.
Projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo, de iniciativa da Fundação Capitania das Artes e Prefeitura do Natal, bem como do Ministério da Cultura e Governo Federal, o material já encontra-se em etapa de impressão gráfica e inclui os artistas Marcos Guerra Tântalo, fundador da antiga loja K-ótica e artista plástico, Natália Medeiros, educadora e aquarelista, bem como Luana Vanessa, pedagoga e ilustradora. Unindo-se ao time, o ilustrador e desenvolvedor de games Victor Negreiro, fecha o quarteto desta edição que, sendo uma coletânea infanto-juvenil de aventuras e adaptações do folclore nordestino, se promete periodicidade anual.
A revista segue em pré-venda pelo link https://www.catarse.me/historinhas_peregrinas e prevê recompensas variadas aos compradores, planejando um evento de lançamento presencial para entrega das edições em Natal, com bate-papo e palestra da equipe de realizadores.