O General Junkie lança nesta sexta (17), “Homem Grotesco”, o segundo álbum oficial de uma das maiores e melhores formações do rock potiguar em todos os tempos.
A banda, que faz só aparições pontuais desde o começo dos anos 2000, resolveu se reunir para um show comemorativo dos 20 anos de lançamento do seu primeiro e único disco. Durante os ensaios para o show, gravaram takes ao vivo no Estúdio DoSol de faixas clássicas do repertório da banda como “Quem Matou Brigite?”, “O Diabo Quer Ser Sócio”, “Convulsão”, “
“Era uma vontade antiga gravar mais coisas com o General Junkie, o mais próximo possível do que fazemos nos shows. Fluiu muito bem todos os takes, parecia que a gente nem tinha parado de tocar aquelas canções”, comenta Gustavo Lamartine, guitarrista e vocalista da banda.
O Selo DoSol, responsável pelos lançamentos da banda, também prepara o relançamento remasterizado “Jaz”, demo tape clássica do grupo que ainda está fora das plataformas digitais.
“Esse trabalho com o General Junkie que a gente já faz há 20 anos é parte da manutenção do legado do grupo, para nós a maior banda de rock que o RN já teve. Quem esteve no show ao vivo no final do ano passado e ouvir esse álbum novo que gravamos, vai ser impactado com o groove e força dessas músicas”, comenta Anderson Foca, produtor do álbum.