Coletivo de fotógrafas potiguares expõem no Mercado Petrópolis

FOTO AMANTES LIQUIDOS POR MEYSA MEDEIROS

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O coletivo fotográfico Militana, formado por Meysa Medeiros, Laíne Paiva, Jéssica Bitencourt e Stephanie Bittencourt, tem como propósito ser um canal para desenvolver projetos que fortaleçam a fotografia de profissionais mulheres do estado do Rio Grande do Norte.

A escolha do nome surge como homenagem a uma personagem muito importante da história do estado e país: Militana Salustino do Nascimento, a brilhante Dona Militana, que foi uma cantora, romanceira e contadora de histórias nascida em São Gonçalo do Amarante nos anos 20. Foi apenas nos 90, no entanto, que Dona Militana receberia reconhecimento e projeção de seu talento em nível nacional, com o apadrinhamento e divulgação do folclorista Deífilo Gurgel.

O primeiro coletivo feminino de fotografia escolhe o mês de março para seu lançamento, que além de plasmar internacionalmente a pauta de luta das mulheres, é o mês do aniversário da Dona Militana. A exposição compreenderá 4 ensaios, um realizado por cada uma das fotógrafas, resultando em uma miscelânea de olhares singulares e temas de impacto social, que trata do universo feminino, mas que o transcende.

A exposição coletiva estará disponível à visitação no Mercado de Petrópolis, no espaço aberto da Galeria João Maria Alves, a partir do dia 11 de março (sexta-feira), gratuita e voltada ao público livre.

Exposição de lançamento do Coletivo Militana

ONDE: Mercado Cultural de Petrópolis
QUANDO: A partir do dia 11 de março (sexta-feira)
VALOR: Gratuito


CRÉDITO DA FOTO ENSAIO “AMANTES LÍQUIDOS”: Meysa Medeiros

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana