O documentário “ABRA A BOCA – um teatro feito por mulheres envelhecentes” propõe a estreia virtual de um registro de 90 minutos que relembra a trajetória, as conquistas e desafios que marcaram os 20 anos de jornada do Grupo de Teatro Boca de Cena, um coletivo teatral potiguar formado majoritariamente por mulheres idosas.
Dirigido por Rubinho Rodrigues e produzido por Thayanne Percilla, diretores do Grupo de Teatro Boca de Cena, o documentário rememora ainda os que estiveram no grupo ao longo do seu percurso e mostra o que une suas integrantes: o amor pelo teatro!
O documentário estreia neste sábado (13), às 19h, no canal do Youtube do Grupo de Teatro Boca de Cena.
Este projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Grupo de Teatro Boca de Cena
Um coletivo independente de teatro de Natal, fundado no ano 2000 dentro da Universidade para a Terceira Idade (UNATI) da Universidade Potiguar (UnP), período em que levava o nome de 3º Ato.
Sendo composto por pessoas idosas, o grupo circulou pela capital e por diversos municípios do interior do RN, além de outros estados do Nordeste, apresentando em teatros e espaços alternativos, como instituições filantrópicas e escolas, com seu vasto repertório de espetáculos e esquetes.
Sendo responsável por difundir as artes da cena e formar público teatral, especialmente entre pessoas de terceira idade, o grupo prova o quanto o fazer artístico melhora a qualidade de vida durante o envelhecimento.
Atualmente, com o nome Boca de Cena e funcionando de forma independente, o grupo é dirigido por Rubinho Rodrigues e Thayanne Percilla e é composto por oito mulheres envelhecentes.
Estreia do “Documentário: ABRA A BOCA – um teatro feito por mulheres envelhecentes”
Data: 13 de fevereiro de 2021
Hora: 19h
Local: Canal do Youtube do Grupo de Teatro Boca de Cena
Link: https://www.youtube.com/channel/UCKXSGz7JF0He6UXj9BcV87g/featured
Mais informações: @gtbocadecena
1 Comment
Muito bacana! Vou acompanhar! Minha mãe, Francis, agora no céu, é parte dessa história! Amava o palco! Saudades de vê-la atuar ao lado de atores/amigos queridos!