O Instituto Neoenergia e a Cosern divulgaram nesta segunda-feira (16) o resultado do Edital 2020 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro*, por meio do Programa de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local.
Durante a divulgação, a Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, explicou que os projetos selecionados têm como características principais a inclusão social de crianças e jovens em vulnerabilidade e a redução das desigualdades, por meio da geração de trabalho e renda pela arte.
“O Edital Transformando Energia em Cultura 2020, realizado em parceria com a Cosern, é mais uma das nossas frentes de atuação para a promoção da rica diversidade cultural potiguar, contribuindo para a transformação de vidas”, destaca Renata.
Este ano foram selecionados 15 projetos. Confira a lista abaixo, de acordo com o segmento:
Artes Cênicas:
Circuito Darwin;
Conexão Elefante Cultural 2021;
Artes Plásticas e Gráficas:
Cubo de Luz;
Cinema e Vídeo:
Cinemar;
Prêmio Carcará de Produção Audiovisual;
Folclore e Tradições Populares:
Casinha de Cultura: Espaço tempo de cultura, inclusão e tradição;
Fotografia:
Olhares que Inspiram;
Multilinguagens:
Anima Cordel;
Casa das Palavras;
Oficinas Inclusivas Urbanocine 2021 – Cinema, educação e acessibilidade;
Som Sem Plugs;
Música:
Conexão Felipe Camarão;
Flor de Cactos – “Música é vida que pulsa”;
Inter Ação: Oficinas musicais de inclusão social;
Movimento Sinfônico;
* Os projetos selecionados estão sujeitos à revisão de valores ou descontinuidade, a depender do teto disponível no Programa Cultural de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.