A Antologia Poética quarenta em quarentena é composta por poemas, entre inéditos e publicados, de 40 autores Norte-rio-grandenses. Abrimos, aqui, um parêntese para responder ao seguinte questionamento: o que é um escritor potiguar? Tal qual é consenso entre os pesquisadores do nosso Estado, escritor potiguar é todo aquele que, nascido ou não no RN, contribui ou contribuiu, através da sua obra, com o crescimento e fortalecimento da literatura local.
A referida coletânea, em seu conteúdo, perpassa por temas que dialogam com o atual distanciamento social resultado da pandemia que estamos vivendo. Melancolia, tristeza e esperança são composições que se inserem no eixo do material.
Todo o livro foi realizado através de apoio recíproco. Assim, capa, diagramação e textos foram confecionados em ato de solidariedade e, por conseguinte, a própria antologia está sendo distribuída, em formato de e-book, gratuitamente.
Acreditamos que com a proposta se consiga, além de dialogar com valores nossos, contribuir com a democratização do acesso à literatura potiguar em um cenário de pandemia, onde a cultura se faz ainda mais necessária e é amplamente consumida.
Para acessar gratuitamente esta antologia, basta clicar AQUI.
FOTO: Sergio Vilar
1 Comment
gostei da definição de escritor potiguar, pois é o que eu sou. um natalense do ipiranga. me apresento como um escritor potiguar, pois foi aí que comecei escrever efetivamente.