Primeira edição do Festival da Meladinha acontecerá no pátio da Pinacoteca e promete evidenciar um ícone da gastronomia e da boêmia potiguar
Uma ideia inusitada e que pode virar marca registrada e genuína entre os eventos gastronômicos potiguares, o Festival da Meladinha acontecerá neste 1º de abril próximo.
A promoção é do produtor cultural Marcelo Veni e terá o pátio da Pinacoteca do Estado como local e o Bar da Meladinha como fornecedora da tradicional mistura de mel, limão e cachaça.
O evento acontecerá entre 17h e 23h, com shows musicais ainda pendentes de confirmação e também meladinhas especiais de seriguela e de cajá, feitas com o carinho reconhecido de Neide, a proprietária do Bar da Meladinha.
Haverá Meladinha Free para os 100 primeiros que chegarem ao festival e Meladinha Clonada até as 20h. E até um concurso para quem beber mais meladinha.
No 1º Festival haverá comidas de boteco e outras opções de bebidas disponibilizados também por outros parceiros gastronômicos que terão estrutura armada no pátio da pinacoteca.
Com ingressos de R$ 5 a R$ 10, o Festival foi pensado por Marcelo Veni para dar visibilidade à bebida mais famosa do Centro Histórico de Natal.
A meladinha tem referência desde os anos 50, quando o inventor da meladinha, o turco Nazi Canã, popularizou em seu bar do Beco da Lama. Nazi ou Nasi morreu em 2001, vítima de parada cardíaca.
Infelizmente o evento não pode acontecer no Beco da Lama propriamente dito em razão da decisão judicial impetrada pela promotora Rossana Sudário em 2012, que proíbe eventos no local neste horário.