58ª Feira da Diversidade traz MagodaSilva e Yrahn Barreto neste domingo em Pium

magodasilva

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

São oito horas ininterruptas de atividades culturais em um lugar aprazível. Por isso a Feira da Diversidade alcança sua 58ª edição neste domingo, sempre com bom público e atrações convidativas. O evento acontece no Porão das Artes, em Pium. Início às 12h e término às 20h. O acesso se dá mediante doação de um quilo de alimento ou R$ 3, que são doados ao Projeto Amar, da Vila de Ponta Negra.

Além da já tradicional feirinha de produtos, o evento oferece ainda shows com dois dos melhores compositores potiguares: MagodaSilva, acompanhado da banda Mulambo Vivo e o Carnaval Sem Futuro e com show do ainda inédito disco Ondeando, com início às 18h; e também o show de Yrahn Barreto, compositor dos mais premiados da nova geração.

MagodaSilva

Você sabe o que é Música Potiguar Mundi-Sã? Sinestesia pura. Você vai curtir sambarocksteadyfunksouldubaião… Dessa vez, um show tipo LIVE pra circular nos espaços de cultura do RN, divulgando o processo de arranjo e interpretação das composições que vão estar em sua próxima produção fonográfica oNdeaNdo, disco ao qual o Malandro Beatnik Nordestino se refere como música mais temperada, sempre em fluxo, se transformando ao vivo a cada vez que se escuta, como se faz em qualquer Jam Session.

O set tem faixas do CD e o pior qu’isso tudo não é ficção… (2011), do EP .com si em cia (2018), o uso de riddims, bases de
música digital, como dancehall, trap, afrobeat, batucadas sampleadas, binaural beats, além de versões do pop mundial.

A banda é formada por maGodaSilva (voz, guitarra e cavaquinho), que convida Amaro Trompa (trompete e flughel) e Dinei Teixeira (Percuteria), re-inventando sucessos de Paulinho da Viola, Ponto de Equilíbrio, Seu Pereira e o Coletivo 401, Baco Exu do Blues, J. Balvin e até canções de Domínio Público.

Yrahn Barreto

Yrahn Barreto é um colecionador de prêmios. Foi finalista do Concurso de Música da Cidade de Natal 2018 e do Forraço 2018 e 2019. Foi agraciado com Prêmio Deusa do Forró no Cine Teatro de Parnamirim na categoria Melhor Compositor em 2018. Venceu como melhor intérprete o Festival Dosinho de Marchinhas Carnavalescas 2018, além de melhor marchinha com a “Transforme-se” (Yrahn Barreto/ Jamilly Mendonça). Em 2019 ganhou o II Concurso de Marchinha Junina Faz mais Elino e o prêmio de melhor interprete do concurso.

Em 2015 Yrahn levou o Prêmio Hangar de Música na categoria “Melhor música do Ano”. Em 2016 “Melhor compositor do ano”. E em 2018 foi o único artista da noite a receber dois prêmios Hangar de Música: “Melhor intérprete e Melhor compositor do ano”.

Em 2014, Yrahn lançou na CIENTEC seu primeiro CD com 11 canções autorais intitulado, “GERAÇÃO”. Em 2015, lançou também na CIENTEC, o segundo CD “Ao Gosto dos Anjos” num formato intimista, voz e violão. Em 2018 Yrahn lança seu álbum de trabalho atual “Eu e a Máquina” no palco do SESC Cidade Alta com casa lotada.

Em agosto de 2016 Yrahn gravou o DVD do show “Ao Gosto dos Anjos” no TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, sucesso da crítica local, o show foi indicado ao melhor show do ano no prêmio Troféu Cultura 2016, juntamente com outra indicação na categoria de melhor cantor. Repetindo a dose com a indicação na categoria melhor cantor do ano pelo Troféu Cultura 2017.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana