2 livros de excelentes escritores potiguares esperam ajuda; e ainda outras notinhas

DOCE AZEDO AMARO

O poeta Theo Alves, um dos melhores da nova geração, está em campanha colaborativa para lançamento do seu terceiro livro de poemas, “doce azedo amaro”. Ele já conseguiu 50% da meta estabelecida. Ao longo da jornada, muita coisa boa aconteceu, entre essas, a parceria com a Editora Moinhos, que cuidará do livro com o carinho e a qualidade que sempre demonstraram em seus trabalhos já publicados. E quem tiver interesse no trabalho de Theo Alves, que este humilde bloguinho garante ser de excelente qualidade, e quiser ajudá-lo a decolar pode continuar espalhando poesia pelos chãos potiguares, clique AQUI. No miniblog do site há algumas informações para quem deseje conhecer melhor o livro e como funciona a campanha.

MUNDO DELIRANTE

Outra escritora de mão cheia é Cellina Muniz, que está em campanha para viabilizar o livro Contos do Mundo Delirante, o terceiro da trilogia iniciada com “O livro de contos de Alice N.” (2012) e “Uns contos ordinários” (2014), cujas narrativas tratam de encontros e desencontros que têm como personas e paisagens inspiradores o cotidiano bizarro. Algumas referências estão necessariamente circunscritas ao cenário norte-rio-grandense, mas se trata de temas humanos, demasiadamente humanos, e que podem se atrelar a qualquer aqui-agora. Para contribuir, clica AQUI.

CINE FEST RN

Só digo uma coisa: vem festival de cinema grande por aí, com pré-lançamento na próxima semana em Natal e lançamento no Rio de Janeiro no começo de abril. O Cine Fest RN será realizado entre os dias 24 e 29 de abril, com exibição de filmes no Cinemark e mostra itinerante nas zonas Sul e Norte de Natal. O regulamento e período de inscrições da mostra de curtas potiguares serão divulgados amanhã, por aqui, pela fan page que será criada para o evento e em release distribuído à imprensa e cena cultural do Estado.

GIRA DANÇA

A Companhia Gira Dança abre as portas de sua sede de terça a quinta-feira, das 15h às 16h para compartilhar seus treinamentos em dança contemporânea, feitos junto a rotina de ensaios dos seus bailarinos, utilizando técnicas e linguagens vivenciadas por eles. As aulas são destinadas para pessoas com experiência e interessados em artes do corpo (Dança, Teatro, Performance, etc.) Quer saber como participar? Só entrar em contato e avisar com antecedência pelas redes sociais da companhia ou por este número: (84)999188661 (zap). É pedido apenas uma contribuição de R$ 5 por aula, pagamento no dia.

TEATRINHO, MAS NO SHOPIS

Quem chega ao Natal Shopping neste final de semana para as últimas sessões desta temporada do projeto Teatrinho Natal Shopping é a princesa do sapatinho perdido de cristal, Cinderela, personagem de um dos contos de fadas mais queridos pelas crianças. Uma adaptação livre da história da princesa é responsável por encerrar as apresentações do projeto, que é gratuito, e durante os meses de janeiro e fevereiro levou centenas de crianças para uma tarde lúdica de muita diversão e fantasia no Natal Shopping. As sessões acontecem neste domingo, às 15h e às 17h e recebem número limitado de espectadores – por isso é importante garantir o acesso logo cedo, às 14h, quando começam a ser distribuídas as pulseiras para ambas as sessões.

About The Author: Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *