festival camomila

Terceira edição do Festival Camomila contará com palestra da Monja Zentchu

O Festival Camomila chega a sua terceira etapa, neste sábado (10), no Parque das Dunas, proporcionando ao seu público um dia diferente, propondo uma pausa na rotina exaustiva e a busca do autoconhecimento e da paz interior, em meio à natureza. O grande destaque desta edição é a palestra especial da Monja Zentchu – discípula da Monja Coen, com grande representatividade no Brasil.

Além da palestra, o público poderá contar com diversas atividades: meditação; yoga; roda de mantras com o Camomila Chá e convidados; Banho de Som (relaxamento da mente e do corpo através do som); oficinas de reciclagem com o projeto Cores da Vila, expressão corporal com Isis de Castro e composição musical para pais e filhos com Rafaela Brito; exibição comentada do programa Cores e Nomes (da jornalista Magort Ferreira); apresentação teatral do grupo Sinta Amor (formado por professores aposentados da UFRN, com coordenação da professora Carmelia Martins e direção de Isis de Castro); Vivência Laços e Tempo, com Dani Cruz e Thaiza Salgado e a Querida Feira estará novamente presente, com diversos produtos de expositores locais.

O Festival Camomila – que tem realização da Guria Produtora, com o patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal, através da Lei de incentivo Djalma Maranhão – é uma excelente oportunidade para reunir a família e os amigos, para cuidar da mente, reenergizar e trocar experiências.

Sobre a Monja Zentchu

A monja Diana Zentchu Silva, é natural da Venezuela e mora no Brasil desde 1998.
Formou-se monja Zen Budista no Mosteiro Feminino Aichi Senmon Nisodo, de Nagoya, Japão sob orientação da Reverenda Aoyama Shundo Docho Roshi durante todos os quatro anos de internato.

Teve sua primeira graduação em 2012 – Shusso Hossen Shiki, sob orientação direta da abadessa do mosteiro, Aoyama Roshi, e em 2013 completou seus estudos recebendo a Transmissão do Darma de sua Mestra Original, Monja Coen, no Templo Muryoji, em Nagano.

Em 2013 oficiou nos dois Mosteiros Sede, de Eiheiji e Sojiji, confirmando ser monja completa da Ordem Soto Zen Shu, com sede no Japão.

Formada professora de piano, com estudo de pós-graduação na Academia Frederico Chopin, de Varsóvia-Polônia, atualmente se dedica à vida monástica e à transmissão dos ensinamentos de Buda. Tem realizado palestras em diversos lugares e empresas, como a Johnson e Johnson, Os Santa Catarina, Colégio Santa Cruz, ArcelorMittal e GR.

SERVIÇO

FESTIVAL CAMOMILA
3ª EDIÇÃO – 10 de agosto, a partir das 9h, no Parque das Dunas.
Acesso ao Parque: R$1,00
Realização: Guria Produtora
Mais informações: AQUI

FESTIVAL CAMOMILA – PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Folha das Artes

9h – Meditação de Abertura com Vanessa Cavalcanti
9h30 às 10h30 – Hatha Yoga com Adriana Gurgel
10h45 às 12h30 – Roda de Mantras, Cantos e Danças Sagradas – CamomilaCha + Ana Morena, Vitória de Santi, Raquel Oliveira, Tiquinha Rodrigues, Rafaela Brito, Dani Cruz e Jefferson Arruda.
14h10 às 15h – Banho de Som com Milena Tavares Sipahi
15h – Palestra sobre Florais (Beth Ferreira – Espaço Ânima)

Casa Rosa

9h30 às 11h – Oficina de arte com reciclagem “Cores da Vila” – Nathy Passos
14h às 15h30 – Oficina de composição musical para pais e filhos – Rafaela Brito

Auditório

9h às 10h30 – Vivência Laços e Tempo – Que espaço você dedica às suas relações? -Daniela Cruz e Thaiza Salgado
14h às 16h – Exibição comentada – Programa Cores e Nomes – Margot Ferreira

Anfiteatro

9h às 10h30 – Oficina de expressão corporal: O Eterno e o efêmero – Ísis de Castro
14h30 às 15h – Teatro Sinta Amor – Espetáculo “A Vida é Uma Viagem”
16h às 17h – Palestra Monja Zentchu

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *