3º Concerto da Filarmônica UFRN acontece neste sábado

O terceiro concerto oficial da temporada 2019 da Filarmônica UFRN acontece neste sábado em duas sessões: às 18h e às 20h. A apresentação faz parte das comemorações dos 10 anos do grupo e acontecem no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN.

Os ingressos já estão sendo distribuídos gratuitamente a partir de hoje na coordenação da EMUFRN, palco do concerto. Serão entregues até dois ingressos por pessoa no local. Não é necessário documentação, apenas nome e e-mail. Corram que geralmente acaba rápido.

O solista convidado desta ediçlão será o renomado pianista Alvaro Siviero. A apresentação contará também com a regência de Jean-François Rivest, fundador, diretor artístico e regente principal da Orquestra da Universidade de Montreal (UOM), no Canadá.

Entre as obras executadas estarão: Mozart – Sinfonia N.41 em Dó maior; “Jupiter”, Mozart – As bodas de Fígaro (Abertura); e Liszt – Concerto N.2 para piano e orquestra.

Alvaro Siviero

Esse paulistano acumula passagens por países como Chile, Alemanha, Portugal, Itália, USA, República Tcheca, Áustria, Polônia, França, Inglaterra, Suiça, Holanda, Uruguai… sempre apresentando-se como solista ao lado das maiores orquestras do mundo.

O jornal El Mercurio, do Chile, se referiu a Siviero como “detentor de apurada técnica e rigoroso estilo, unido a uma esplêndida elegância e finesse. Em alguns momentos sua digitação causa vertigem enquanto que nos contrastes dinâmicos seus pianíssimos chegam a comover. Um pianista para aplaudir”.

Arrecadação

A Filarmônica UFRN está contribuindo com o Abrigo Juvino Barreto, arrecadando materiais de limpeza e higiene. Portanto, se possível, todos que ao retirarem seus ingressos puderem trazer um item para doação, seria muito bem-vindo (não obrigatório).

SERVIÇO

Evento: III CONCERTO FILARMÔNICA UFRN
Data: 25/05/2019
Local: Escola de Música da UFRN – Auditório Onofre Lopes
Horário: 18h e 20h
Entrada gratuita

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *