Como resposta à situação de isolamento provocada pela pandemia, o Grupo Interferências de Teatro começou a investigar, através de encontros virtuais, as possibilidades de criação que a internet permitia para a linguagem teatral. Foi a partir disso que surgiu a ideia de fazer a Audiocena “Eu e a Vizinha n° 2020”.
A trama se passa em uma realidade distópica, onde encontramos duas mulheres em isolamento total, separadas por uma parede, em busca de sobrevivência num espaço subterrâneo monitorado por inteligência artificial.
Com duração de 15 minutos, a Audiocena “Eu e a Vizinha nº 2020” já se encontra disponibilizada gratuitamente no canal do Youtube do Grupo Interferências de Teatro. Sua realização só está sendo possível graças ao patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal através da Lei Aldir Blanc.
Grupo Interferências de Teatro
É um coletivo teatral natalense surgido em 2017 com o objetivo de experimentar o fazer teatral de forma independente.
O grupo é composto por seis artistas potiguares, sendo eles: Rubinho Rodrigues, Thayanne Percilla, Jason Gabriel, Geisla Blanco, Abner Souza e Valéria Chaves.
Ao longo dos seus 03 anos de existência, o grupo deu origem a 08 trabalhos artísticos: o espetáculo “Signinuei” (2017-2019/interrompido), a cena curta “Provisório” (2018), a peça-experimento “Maurício” (2018), o espetáculo “Provisório” (2019), as cenas curtas “Muito para o Leste e Tanto para o Oeste” (2020) e “A Lenda do Namorado” (2020), o espetáculo “Maurício” (202-/em processo) e o espetáculo virtual “Eu e a Vizinha nº 2020” (202-/em processo).
Atualmente, o grupo vem sendo produzido pela Ardume Produções Artísticas.
Thasio Igor
Artista em formação com ênfase na área do Teatro, com experiências na atuação teatral, na área de pesquisa, ensino do Teatro e produção cultural.
Tem ministrado oficinas de iniciação teatral e direção de movimento. Cursa atualmente o último semestre do curso de Teatro/UFRN, participou do projeto de ensino do PIBID (2016-2018).
Ministrou oficina promovida pelo Programa Chão de Saberes (NAC/UFRN) e também para grupos independentes de teatro da cidade de Natal.
Atuou nos espetáculos “Êta Caatinga” (2014), “Hiroshima Nunca Mais” (2015), ambos com direção de Bárbara Cristina, “Cambalhotas” (2017), com direção de Nathália Christine, “Regurgitobar” (2018) direção coletiva, “A Exceção e a Regra” (2018), direção de José Ricardo.
Atualmente desenvolve atividades na Ardume Produções Artísticas.
Informações do projeto Audiocena “Eu e a Vizinha nº 2020”
Produção Geral: Ardume Produções Artísticas (Produtor: Thasio Igor)
Grupo/Artista: Grupo Interferências de Teatro
Local de Exibição: Canal do YouTube do Grupo Interferências de Teatro
