Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) e relembrou a história da instituição e da educadora Noilde Ramalho
O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) realizou, na manhã desta sexta-feira (19), uma atividade comemorativa alusiva aos 25 anos de fundação da FARN, instituição precursora do UNI-RN, e em memória da educadora Noilde Ramalho, que faria aniversário nesta data. O evento ocorreu no Espaço Luz e reuniu amigos, familiares, profissionais do UNI-RN e demais convidados.
A atividade homenageou a professora Noilde Ramalho, que foi, também, idealizadora da Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN (FARN). Ela que delegou ao professor Daladier Pessoa Cunha Lima, ex-reitor da UFRN, a missão de implantar o ensino superior da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte.
A conversa, guiada pela jornalista Michelle Rincon, abriu espaço para o reitor do UNI-RN apresentar a história da instituição e sua ligação direta com Noilde Ramalho. Para o reitor, “a história da professora é amor à educação”. “Ela abriu mão de uma aliança no dedo para seguir seu caminho educando”, disse o reitor, referenciando o episódio em que Noilde Ramalho desistiu de um noivado para seguir atuando na educação.
Ao falar sobre a história do Centro Universitário, o professor Daladier destacou os valores que contribuem para a qualidade de ensino oferecida para a formação de todos os alunos: sustentabilidade, humanismo, amor à educação, ética, excelência acadêmica e respeito à diversidade.
Estiveram presentes o presidente da Liga de Ensino do RN, professor Manoel de Medeiros Brito; a vice-reitora do UNI-RN, professora Angela Guerra; a diretora do Complexo de Ensino Noilde Ramalho, professora Lucilla Ramalho; e outras autoridades, que prestigiaram o evento.